domingo, março 01, 2009

Melodia para a Estrela

Bom dia meus queridos Amigos, prontos para mais um desafio semanal?
Depois do Hierofante e da análise que fizemos aos nossos bens materiais, e não só, o Universo traz-nos uma mensagem especial - A Estrela!
Para esta semana poderemos então gozar de um repouso merecido para (re)estabelecer as forças. A Estrela, carta XVII na Rota do Peregrino surge depois da Torre, depois de termos derrubado as coisas que não funcionavam na nossa Vida, ela dá-nos a indicação para aproveitar a Beleza e Alegria que há na vida, aconselhando-nos a preenchê-la de coisas que valham a pena ser vividas. Com a carta do dia de hoje, 2 de Copas, temos já uma indicação de onde devemos começar, que relações de amor queremos na nossa Vida, rodeemo-nos de pessoas ou coisas que amamos hoje!

Esta carta fez-me recordar um filme de 2005, The New World, de um grande realizador, Terrence Malick, não que o filme tenha a ver directamente com a aprendizagem da carta, mas pela Beleza das suas paisagens creio que nos poderá inspirar, afinal esta carta alerta-nos também para a Grande Mãe, para a nossa conexão com ela. O filme é sobre a história da Pocahontas e do Capitão Smith, vale bem a pena ver se gostam de filmes contemplativos. A banda sonora, excelente, ficou a cargo de James Horner e escolho a música A Dark Cloud Is Forever Lifted. Infelizmente esta música não se encontra autorizada para ser partilhada na íntegra no site onde faço os downloads, por isso, esta semana têm aqui o vídeo com a música.

Desejo-vos a todos uma excelente semana!

Num dia de São Adrião, São Albino, São David, São Rosendo e de Miguel, Regente da Energia de Sol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...