sábado, julho 04, 2009

Mercúrio em Caranguejo

Ai meus Magos, se já comecei a sentir a energia desta conjuntura!!! Desejo-vos e a mim boa sorte, vão ser tempos curiosos!

Até dia 17 de Julho poderemos contar com conversas viradas para a emoção, seremos capazes de exprimir mais fluentemente aquilo que sentimos. Todavia, a objectividade dessas conversas é questionável pois será filtrada por aspectos como a família, a segurança, a nutrição...coisas de Caranguejo!!!

O que poderemos fazer para ultrapassar este aspecto e retirar o melhor da conjunção? Manter em mente que estamos mais sensíveis do que habitualmente e que tudo será sentido pelas nossas emoções, logo, talvez consigamos passar por elas sem as reprimir, mas também sem lhes dar grande importância.

Preparem-se para um período de mergulhar nas Águas profundas de Caranguejo. Mercúrio poderia oferecer-nos um lado mais racional, mas não, irá enaltecer o mistério, aquelas sensações de percepção serão agudizadas, enfim, iremos compreender coisas que não seremos capazes de colocar em palavras.

Será um excelente período para nos deliciarmos com o silêncio e aprender de uma vez a ouvir os outros de verdade. Sendo Mercúrio o planeta da comunicação e encontrando no signo das emoções, da nutrição, do acolhimento, será um excelente período para aprendermos também a ouvir os outros, não esperando que eles se calem para falarmos de nós, mas ouvindo com o coração e aceitando as suas palavras.

Para mim está a ser um período mais desafiador, pois as emoções estão à flor da pele, o nó na garganta desfaz-se seja onde for, na praia, no cinema, em casa, na rua. Ir-me-ei entregar e aceitar estas emoções, pois quanto mais as reprimir, mais se intensificam. No entretanto, dedicar-me-ei a cozinhar ou a tratar do meu jardim-varanda!

Na primeira hora de Marte do dia de Saturno e de S. Isabel Rainha de Portugal, S. Ulrico e S. Procópio da Boémia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...