quarta-feira, junho 16, 2010

Auto-Iniciação

Objectivo: consagração ritual aos trabalhos da Arte.

Materiais necessários: vela branca, sal e óleo vegetal.

Momento adequado: realizar o ritual numa noite de Lua Cheia. Tomar um banho de purificação. Vestir roupa branca ou muito clara. Meditar longamente sobre o sentido deste ritual, da dedicação ao serviço da Arte e da vontade e determinação de percorrer o Bom Caminho e vencer o Bom Combate.

1 - Círculo Mágico.
2 - Abertura. 
3 - Ritual:

Em frente ao altar, na direcção de Oriente, acender a vela branca e colocar um pouco de sal sobre a língua.
Dizer:
Energia Primordial, Pai/Mãe do Universo, através do sal eu me consagro à Grande Mãe, Senhora da Natureza Terrena, de quem tudo nasce e a quem tudo regressa neste plano Ajuda-me a atravessar esta porta, a travar o Bom Combate e a percorrer o Bom Caminho que me foi destinado, para que a tua vontade se cumpra.

Colocar o frasco com óleo sobre o pentagrama, ajoelhar e cruzar os braços sobre o peito.
Dizer:
Eu, .....(nome mágico)......, de minha livre vontade e em consciência, tendo por testemunhas as Entidades Angelicais e os Génios e Poderes dos Quatro Elementos, prometo solene e sinceramente dedicar a minha vida ao estudo da Arte e da Tradição, percorrendo a via que me conduz à Sabedoria e ao Conhecimento.
Energia Primordial, Pai/Mãe do Universo, protege-me no Bom Combate, dirige-me no Bom Caminho e inspira-me em todos os meus estudos e trabalhos.
Que assim seja.

De pé, virar para Oriente e dizer:
Génios e Poderes do Ar; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Virar para Sul e dizer:
Génios e Poderes do Fogo; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Virar para Ocidente e dizer:
Génios e Poderes do Água; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Virar para Norte e dizer:

Génios e Poderes do Terra; sois testemunhas do meu voto. A partir deste momento consagrarei a minha vida ao serviço da Grande Deusa, manifestação da energia Primordial no nosso Plano.

Pegar no óleo, colocar uma gota no dedo indicador direito e ungir a testa em cruz, dizendo:
Que a minha mente se abra para o Conhecimento dos Mestres e a Sabedoria da Tradição.

Ungir a boca em cruz e dizer.
Que a minha boca permaneça fechada para as palavras vãs e os discursos inúteis. Que nunca se abra para divulgar o que não deve ser divulgado.

Ungir o coração em cruz e dizer:
Que o meu coração se mantenha aberto para o Amor e saiba desenvolver as emoções fortes, justas e belas, que nos ajudam no Caminho.

Ungir as palmas das mãos em cruz dizendo:
Que as minhas mãos executem os trabalhos da Arte com justeza e perfeição e se ergam para saudar os Mestres e a Grande Mãe.

Ungir os pés em cruz e dizer:
Que os meus pés me conduzam sempre pelo Bom Caminho.

Ficar em silêncio, durante algum tempo, fazendo uma ligação mental com as Entidades Angelicais agradecendo-lhes a protecção, dizendo:
Rafael, Arcanjo do Ar; Miguel, Arcanjo do Fogo; Gabriel, Arcanjo da Água; Uriel, Arcanjo  da Terra; bem hajam pela protecção e ajuda que me deram durante o meu trabalho.

4 - Encerramento.
5 - Abertura do Círculo

in Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia, José Medeiros

Na primeira hora de Saturno do dia de Mercúrio, S. Francisco Regis, S. Aureliano, S. Ciro, S. Júlia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...