Avançar para o conteúdo principal

Meditação para os Amantes

Esta semana irão surgir textos referentes ao Arcano da semana, a interpretação da carta na Rota do Auto Conhecimento e outras coisas giras.
Para hoje decidi colocar ao vosso dispor uma técnica de meditação para começarem a conhecer a linguagem que o vosso superconsciente utiliza para comunicar o que é melhor para vós.
O exercício que proponho é simples, iremos entrar em estado de meditação e visualizar dois caminhos. No fim de um caminho estará uma coisa agradável e no fim do outro algo desagradável. Isto é importante e façam a escolha de qual deles será o “bom” e qual será o “mau” caminho. Para simplificar o caminho da direita será o agradável e o da esquerda o desagradável.

Entramos pelo trilho da direita e vamos em direcção ao fim, registamos as sensações que vamos tendo ao longo da jornada e o que sentimos quando lá chegamos e nos deparamos com a coisa agradável, por exemplo, um animal que gostemos muito.

Atenção, quando digo para registar o que sentimos é mesmo para registar, observar e não interpretar. O sentir pode ser sensações físicas como arrepios, nós no estômago, mal-estar ou as sensações opostas, mas outra forma qualquer de comunicação. O importante é registar como é feito o diálogo.

Depois de trilhar esse caminho e de fazer mentalmente os registos, avançamos para o caminho da esquerda. E agimos da mesma forma, vamos observando as sensações que temos, aqui podemos ter até intuições e é importante registá-las, como elas ocorrem. No fim encontramos a coisa desagradável e como reagimos? Como reage o nosso corpo? Que emoções, sensações, pensamentos nos ocorrem?

Depois de terminar a meditação registamos no nosso livro tudo o que aconteceu e começamos a compreender como o nosso superconsciente comunica e como poderemos usá-lo para fazer as escolhas corajosamente.
É importante pensar que a primeira vez que realizamos este exercício poderemos não obter resultados imediatos, que este pode ser feito como exercício diário para fortalecer a nossa comunicação com a parte divina em nós.

Acho o exercício funcional e importante, por isso partilhei-o. Há outros que poderão surgir ao pensar nesta carta, mas este é o mais básico (no sentido de ser a base para os outros!) e por isso será o primeiro.

Que com este exercício o vosso Eu Superior vos ensine a forma como fala através do vosso corpo para vos ajudar a escolher sabia e corajosamente. Aproveitem a energia do dia e façam-no.


Na primeira hora de Marte do dia de Lua, de São Pedro e São Paulo

Comentários

  1. Shin Tau

    Gostei do exercício. Simples e eficaz.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Hello,

    Parece-me muito interessante. Vou experimentar. Se bem que eu ainda tenho algum dificuldade em "soltar-me" nas meditações.


    Kisses my love

    ResponderEliminar
  3. Ola amiga

    Gostei da meditaçao, vou faze-la assim que puder :)

    Beijinhos
    )0(

    ResponderEliminar
  4. António,

    obrigada! Também achei, na vez de criar algo elaborado que depois as pessoas têm dificuldade em fazer sozinhas, criei este, que até pode ser feito sem ser em completa meditação.

    Beijocas maravilhosas

    ResponderEliminar
  5. Marise,

    este exercício tem a particularidade de não precisares de estar em completo estado de meditação, à noite quando fores dormir e estiveres a falar com os teus botões (numa noite e que ele não esteja ao lado rkrkrrk) aproveita e faz o exercício.

    Quanto ao deixares ir nas meditações, o importante é continuar a insistir e cada vez que a mente divaga, na vez de a repreenderes, volta ao exercício e aos poucos vais-te começando a habituar a esse estado.

    Beijos encantados minha linda

    ResponderEliminar
  6. Caillean,

    é simples mas eficaz ;) força e depois se quiseres dá um feedback!

    Beijocas maravilhosas

    ResponderEliminar
  7. Oláaaaa minha Shin

    did you missed me?

    Olha, posso fazer só o caminho da direita? Não me apetece mais coisas desagradáveis ;)

    beijos amo-te e não sei se vou fazer esta meditação mas é interessante

    ResponderEliminar
  8. Ó minha croma preferida!!! Já tinha saudades sim, vejo que vens e com a força toda!!!

    Mas não julges que foi com este comentariozinho que mataste as minhas saudades rkrkrkrkrkrkrk

    beijocas maravilhosas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp