Avançar para o conteúdo principal

Desafio Fotográfico da Semana



Num dia de São Márcio e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Hoje sou a primeira!!!

    Sabes o que me parecia esta imagem quando vi a miniatura no meu blog?

    Uma saia rodada... a rodopiar vista de baixo, e la dentro uma menina minuscula! Devia ser uma fada muito levezinha para andar assim pelos ares!
    E entrei aqui e afinal... a fada era tao levezinha e pequenina que ate escorregou pela saia abaixo e aterrou num montinho de musgo.

    Pronto. Ja disse! :-)

    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  2. E quem procura sempre encontra.
    A beleza da Natureza.

    Depois de ler a observação da Fada, até vejo as perninhas da coitadinha... (são aqueles dois pontinhos amarelos no meio) LOL!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo um pentagrama invertido.

    E a cor da transmutação de energias.

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida Shin Tau muito obrigada pela tua participação na minha festa ontem lá no Cova do Urso.Quanto a esta foto é uma linda flor, eu penso que é um amor-perfeito, o roxo está na moda, lol, transmite-me muita paz, beleza e respeito pela Natureza.Eu adoro flores, mas a minha preferida é a rosa vermelha.Beijocas grandes e fofas.

    ResponderEliminar
  5. Fada,

    que lindo, só tu para veres tanta magia numa simples flor :))))

    Esta partilha começou pelos vistos muito antes ;)

    Beijcoas encantadas

    ResponderEliminar
  6. Marise,

    eheheheheh a Fada deu aqui um toque bem lindo!!!

    A Beleza sem dúvida da Natureza

    :***

    ResponderEliminar
  7. Hazel,

    de tal forma é a cor da transmutação que a perna inferior está a desaparecer para ficar apenas uma estrela de 4 pontas :)

    ResponderEliminar
  8. Maria de Fátima

    :))))) sabes que a escolha desta foto foi uma homenagem a ti???

    Achei que deveria, depois da festa de ontem, mostrar a Beleza na simplicidade de uma flor delicada.

    Pena dó agora saber que a tua preferida é a rosa :( poderia ter captado uma para ti :)

    Beijos minha linda

    ResponderEliminar
  9. Olha, em princípio, não devo conseguir ir à exposição, com muita pena minha. Hoje o meu L., quando veio da escolinha, vomitou.
    Segundo apurei, esteve o dia todo cheio de dores, indisposto, a chorar porque queria a mamã, e ninguém me telefonou. Grrrrr (furibunda!).
    Está com uma virose.
    Por isso, e com este calor que está, não me vou meter com ele em "cavalarias", e também sou incapaz de deixá-lo com o pai para ir sozinha, sabendo que não há, para ele, melhor colo que o da mamã.
    Tenho muita pena, mesmo muita.
    Eu, que adoro livros, e ainda mais os antigos e cheios de simbologia esotérica... iria adorar ter a oportunidade de observar de perto estes tesouros.
    Enfin, c'est la vie.
    Prioridades são prioridades.

    Sopro-te um beijo da palma da minha mão.

    ResponderEliminar
  10. Shin Tau, epa tenho que aproveitar a primeira coisa que "vejo", costuma ser a mais acertada. :-))

    ResponderEliminar
  11. Hazel,

    é assim. Outras oportunidades surgirão!

    Beijocas e mima o L. muuuuito

    Kiss

    ResponderEliminar
  12. Fada,

    concordo com isso, aliás no tipo de trabalho que realizamos a primeira sensação/intuição/percepção é sempre a acertada. Devemos sempre seguir os nossos famosos palpites.

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  13. Oh minha querida Shin muito obrigada, não estava nada à espera desta linda homenagem.Apesar de as rosas vermelhas serem as minhas flores preferidas, também gostei muito desta flor, a sério.Na minha opinião a beleza está na simplicidade.Beijocas grandes e fofas linda bruxinha.

    ResponderEliminar
  14. Maria de Fátima,

    é isso mesmo! A simplicidade é linda. Bejos minha querida, sê sempre tu!

    ResponderEliminar
  15. Eu vejo Lascívia.

    Direto do Brasil.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Ui essa aí foi forte!!! Se quiseres explicar mais eu agradeço rkrkrkrkr

    Beijo moço furação

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp