Com o Imperador várias perguntas se colocam: Para onde estamos a dirigir a nossa capacidade de Iniciativa? Pois Marte é o Planeta regente desta carta. Será o nosso poder algo temporal ou já conseguimos encontrar a Força, tornando assim intemporal? A nossa acção é baseada em algo sólido expansivo ou ainda é estático?
Para estas perguntas surgiu a primeira carta da semana, o Cavaleiro de Discos. Este Cavaleiro está a olhar para o seu passado, para o Caminho que trilhou com o Carro e a pensar no que fizera ou deveria ter feito. O Cavaleiro olha e sonha ser o Rei, o ícone do domínio da Matéria, mas sabe que ainda não o é, por isso, olha e analisa o seu percurso.
Sabe que ainda não pode ser Rei porque ainda tem desejos por preencher, sabe que quer algo, mas ainda não tem a certeza do que quer, sente-se preso a esse desejo de algo que não o deixa libertar-se.
Este Cavaleiro já foi em tempos um pequeno Pajem que trabalhou com esforço e dedicação para conseguir o poder sobre a matéria que revela já ter, mas não foi capaz de se libertar, de ser independente. Precisa dos outros para conseguir fazer o seu percurso de ascensão, mas o seu dilema é exactamente esse. Sente uma necessidade de ser diferente dos outros, de ser reconhecido pelas suas ideias diferentes, pelas suas visões fora do lugar comum a que os outros estão habituados, mas para ser diferente dos outros ele precisa dos outros.
Então, o Cavaleiro mergulha nas suas raízes e busca a compreensão interior. Busca saber a origem dos seus pensamentos e trá-los à forma física, materializa-os. Faz com que as suas necessidades sejam aceites e integra em si a dualidade de precisar dos outros, sem deixar de ser independente. Deixa que os frutos cresçam, dá tempo ao tempo para o que quer que tenha de crescer, cresça.
Depois dos frutos amadurecerem, o Cavaleiro pega no seu poder e escolhe, mas faz uma escolha cuidadosa, pois na sua vontade de ser Rei, ele sabe que precisa planear, cumprir os seus deveres, deixar a sua vida em ordem, para que tudo se cumpra.
Será que depois de um trabalho árduo, mas compensador, o Cavaleiro se tornará no Rei?
Num dia de Santo António e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno
Shin Tau
ResponderEliminarLindo post e maravilhosa explicação das questões da matéria. A preparação do plano faz-se aqui. Boa semana que se inicia hoje.
Beijo.
"O cavaleiro se tornará Rei?
ResponderEliminarSe seguir os passos indicados aqui por você, sem dúvida!
Acredito que é nesta etapa do Caminho que coletivamente nos encontramos hoje.
Grande momento!
A&L
António,
ResponderEliminarobrigada pelas palavras. Esta foi uma reflexão diferente, saiu em forma de história :)
Uma boa semana para si também. Bejocas
Adriana,
ResponderEliminarque bonito :)
Creio ser necessário lembrar que temos uma forma física, um mundo "real" que tem de estar equilibrado para podermos voar mais alto também.
Beijcoas
Me identifiquei "imenso", como vcs dizem (gosto dessa expressão e a adotei rsrssr). Estamos mesmo nessa fase... mas quanto tempo durará. Por mim, trabalho para me libertar de alguns desejos... bjos querida
ResponderEliminarMarcelo,
ResponderEliminarhehe imenso como o mar rkrkrkrk
O tempo que durará não sei, mas foi a reflexão da semana em que o Imperador esteve a emanar a sua energia a quem por aqui andou.
Esta semana será o Mundo, hum que bom...
Beijcoas