No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria
Eu vejo um centro de sucção de energia.
ResponderEliminarE umas sebes muito saudáveis e bem tratadas!
Beijinhos!
Hello!!
ResponderEliminarQue tal de sonhos? ;)
Esta imagem deixou-me um pouco confusa. Vejo um jardim verde e bem tratado. MAs aquela encruzilhada com um poço ao centro transporta-me para algum receio. É como se me estivesse a dizer que, seja qual for o caminho, haverá um obstáculo???!!
Estou a divagar. É do tempo.
***
;) Olá linda!
ResponderEliminar1º, uma encruzilhada, mas com sebes recortadas em quadrado nas esquinas..
2º o poço,a espera de "receber" algo
4º pela sombra das árvores (laranjeiras?), foi tirada de tarde, 4-5horas.
3º Vegetação e o tubo de rega (mal escondido, lol
Beijinhos, linda!
Vejo sombras de árvores e não vejo bancos para nos sentarmos nessas sombras. Deve ser delicioso.
ResponderEliminarNamastê!
ResponderEliminarEu vejo a vida, verde de esperanças renovadas, e sempre um lugar onde temos que tomar decisões (encruzilhada) e os vários caminhos, ligados entre si, e vejo também que todos chegam ao mesmo lugar.
É um lugar de limpeza, de fluir.
beijos de flores
Um convento!
ResponderEliminarE um segredo!
Aquela rede no buraco do centro está a proteger um segredo guardado lá embaixo... Acho que o jardineiro está envolvido no segredo. Deixou a mangueira fora do sítio e foi lá abaixo ver o que se passava. E por lá ficou.
Aguardemos.
Bem hajas ShinTau, beijos***deFada
Um encontro.
ResponderEliminarDireto do Brasil.
Beijos.
Eu vejo uma cruz grega. Quanto ao poço... tem moura encantada, de certeza!
ResponderEliminarBeijinhos e saudades *****
Obrigada amigos por aderirem e contribuirem para embelezar as minhas fotos.
ResponderEliminarFoi tirado num sítio muito especial para mim, o Mosteiro de Alcobaça.
Para mim ela representa a abertura do chakra cardíaco, é uma cruz com água no fundo, que se encontra fechada para quem não quer ou não deseja ver outro lado, o secreto.
Beijocas mágicas para todos