Avançar para o conteúdo principal

Rituais no mês de Junho

Este mês tem o seu nome derivado da deusa Juno, a deusa das deusas do Olímpo, esposa de Júpiter e representa a Força Vital. Não entrarei em grandes histórias sobre esta deusa, pois todos nós já a conhecemos, para quem quiser aprofundar mais, passe aqui ou aqui.

Para este mês desejo entrar em sintonia com este arquétipo para poder trazer a minha maturidade e beleza ao de cimo, quero que ambas sejam visíveis na minha postura do dia-a-dia. Tenho sentido uma vontade de alma de embelezar tudo o que toco, mas para isso, sinto que preciso primeiro de mudar o exterior, o meu. Para isso criarei um ritual para celebrar esta Lua Cheia de Gémeos, também conhecida no mundo da Magia como Lua dos Labirintos. Mas podem usar o que aqui já publiquei de José Medeiros, o Ritual para Equlíbrio e Criatividade.

Uma lua cheia em Gémeos só nos poderá conduzir a escolhas de rumos novos, à edificação de uma nova pessoa, mas para isso será necessário conhecer todas as nossas facetas ocultas. Gémeos é representado por duas pessoas, pois ele pode ensinar-nos a encontrar o outro que há em nós, a ver a nossa face oculta.

Por isso, este mês já comecei uma nova fase da minha vida, que coincidiu com esta semana e o Carro. Sou por demais exigente comigo e com os outros, tolero muito pouco a falta de compromisso e de responsabilidade, em mim e nos outros. A falta de coerência então põe-me doida. Quando falho ou alguém falha comigo, a coisa fica "preta", mas estou disposta a ser um pouco mais tolerante comigo e com os outros.

Este mês é excelente para isso mesmo, para experimentar novas facetas, para tentar ser de tudo um pouco e depois escolher ou não se queremos ser assim ou de outra forma. Eu vou alinhar-me com Juno por ela representar todas as outras deusas, mas se for vosso desejo apenas enaltecer a beleza, convem harmonizar-se antes com a vaidade de Afrodite, se quer ser maternal escolha Deméter ou para ser ousada ligue-se a Ártemis. Reparem que estas três deusas podem muito bem simbolizar a natureza de uma mulher equilibrada.

Para se integrar com Afrodite, aguarde a fase cheia da Lua e prepare uma infusão com pétalas de rosa cor-de-rosa. Tome esse banho mágico ao anoitecer e mire-se nua no espelho. Admire cada curva do seu corpo e faça uma massagem, sentindo a suavidade da sua pele. Passe o seu perfume favorito e vista-se com uma roupa bem bonita, acompanhada de adornos delicados.
Para a maternal Deméter prepare um bolo de chocolate delicioso e bonito, enquanto "conversa" com a deusa, que lhe trará harmonia familiar e paz doméstica.

A ousadia de Ártemis pode se obtida por meio da integração com a natureza. Busque um contato maior com as plantas e os animais. Afinal, ela é a deusa da caça e sabe que a natureza só dá aquilo que merecemos - se você a respeitar, certamente ela saberá retribuir.
Neste mês temos ainda umas datas importantes que podemos aproveitar para a nossa Vida, o Solstício de Verão, o Ritual para o Novo Caminho, há ainda a noite mágica de São João onde podemos realizar o Ritual para Despertar o Amor e Para Melhorias Económicas, todos a seu tempo serão partilhados.

Se desejarem ainda outra sugestão de rituais que possam realizar hoje vamos ali ao Marcelo Dalla ler o seu artigo, informação e sugestões muito interessantes.

Num dia de São Roberto e de Miguel, Regente da Energia do Sol

Comentários

  1. Sábias palavras essas sobre escolhas e o perceber os sinais sobre essa escolha..concordo inteiramente...
    Mas ás vezes ainda se torna muito dificil reparar no sinais...e qd o tempo de espera é muito...pelo caminho é inevitavel a dúvida...mas também medir o tamanho da convicção no caminho...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Obrigada por acompanhar o Blog'Arte!!
    Você será sempre bem vinda com suas visitas e comentários!!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  3. Essencialma,

    acho que esta anotação era da partilha de cima, não?

    Bem verdadeiras as tuas palavras, adorei a parte das convicções, uma questão importante que ficou de fora :)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Andrea Guim,

    obrigada por teres aparecido por aqui. Também serás sempre muito bem-vinda e as tuas anotações bem recebidas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Lindos rituais. Adorei.
    Vou agora começar a cuscar o teu grimoire em busca dos rituais mais antigos... ;-) a ver se encontro o que procuro.

    ResponderEliminar
  6. Shin Tau...era pois...enganei-me!

    jocas

    ResponderEliminar
  7. Hazel,

    se não encontraste diz qualquer coisa, pode ser que haja não publicado.

    :) Have fun

    ResponderEliminar
  8. Essencialma,

    e eu pus dois :) rkrkrkrkrkr

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com...

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...