Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com o Carro

A semana com o Carro começou com o Cavaleiro de Taças que nos leva a caminhar em direcção ao que gostamos, com as emoções como força motriz. “Como poderemos fazer tal caminho?” foi a pergunta que surgiu na minha mente.
Vamos lá então conversar com as cartas e ver que respostas obtemos.


Começamos onde estávamos a semana passada com o Diabo, pois o ponto de partida é o mesmo, analisar, organizar, escolher. No caminho somos levados a fazer escolhas, quero ir para a direita, para esquerda, qual das vias me surge como mais alinhada com o que quero e com o que sou. Essas escolhas, parecem-nos cada vez mais evidentes, pois nesta Era de Aquário a informação está ao alcance de todos, o alinhamento com as várias hipóteses de caminho são mais fáceis, rapidamente conseguimos o estado necessário para encontrar o rumo.

Mas para fazer essas escolhas é necessário que saibamos ouvir o nosso coração, escolher de acordo com aquilo que desejamos e não o que os outros nos impõem. A ajuda externa é muito boa e importante, mas é preciso saber que são ajudas, o Caminho é nosso e as nossas escolhas apenas a nós se dirigem. O 7 de Taças, regido por Vénus em Virgem, ajuda-nos a compreender como poderemos escutar o coração.
O nosso corpo fala connosco, ele reage quando temos uma decisão a tomar, às vezes na forma de um mau estar, às vezes na forma de uma sensação de tranquilidade,quando há uma escolha a fazer se soubermos como é esse diálogo poderemos estar atentos e escolher de acordo com ele. Mas esse diálogo é único e exclusivo, ele é diferente de pessoa para pessoa, cada um terá de aprender a reconhecer a voz do seu coração, nisto ninguém nos poderá ajudar.

Esta aprendizagem nem sempre tem efeitos imediatos, é um caminho que se trilha paulatinamente e, por isso, é necessário ser confiante e não desistir dessa luta pelo reconhecimento de algo que desejamos realizar ou já realizámos. A persistência deverá ser mantida, pois Saturno em Sagitário, 10 de Bastões, faz com que nem sempre tenhamos no momento aquilo que desejamos. A espera faz parte do Caminho.

Se a confiança for mantido, poderemos colocarmo-nos no estado indicado para receber as mensagens do nosso Mundo Superior. Todos nós somos canais de contacto com o divino e quanto mais limpos estamos e em sintonia connosco, mais o nosso Interior se Manifesta. Contudo, também acontece por vezes surgirem dúvidas quanto ao caminho que estamos a escolher. Muitas vezes podemos até duvidar das mensagens que recebemos. O que fazer?

A primeira coisa que devemos fazer, quando essas dúvidas surgem, é confirmar se estamos alinhados ou se há algum bloqueio no nosso campo energético. Quando por uma razão qualquer nos desalinhamos ficamos com o canal de comunicação bloqueado e isso leva-nos muitas vezes a afastar da voz do nosso coração e a tomar decisões que nos levarão a caminhos longos e tortuosos.

Depois desta confirmação, temos duas hipóteses de acção, esperamos ou mudamos. Contudo, seja qual for a opção tomada, ela deve levar-nos a uma cura, uma transmutação. Se decidirmos esperar que as dúvidas se dissipem, no fim da espera deveremos estar diferentes, deveremos ter em nós uma tranquilidade de ter feito a escolha correcta. Se optámos por mudar de rumo deveremos igualmente ter essa sensação de bem-estar provocada pela mudança.

A confirmação de que a escolha foi correcta é de uma importância vital, pois as decisões do caminho estão sempre acompanhadas de Seres Superiores e eles manifestam-se nas formas mais variadas, às vezes, numa má palavra de uma pessoa próxima ou num gesto rude de um desconhecido, eles podem servir de gatilho para despertar o que está dentro de nós. É importante ficar atento às mensagens. Escolhi dar como exemplo manifestações “negativas” do exterior pois muitas vezes é mais fácil reparar quando alguém nos faz “mal” do que “bem”.

Foi uma semana de ajustamentos no Percurso que estamos a trilhar. Terá sido apenas para mim ou o Carro chegou até vós e aproveitaram a boleia e rumaram a vossa vida de forma diferente?
Esta semana seremos acompanhados pelo Imperador, que a Força da construção e do equilíbrio interior salte para fora!!!
Num dia de São Pedro de Córdova e de Miguel, Regente da Energia de Sol

Comentários

  1. O Caminho...Sempre mais importante do que propriamente o lugar onde tentamos chegar.
    Uma pessoa muito querida, conversando comigo certa ocasião, me deu uma opinião (ou melhor, um conselho) quando eu disse estar em dúvida sobre uma decisão que tinha que tomar que acho ilustra um pouco o que tento colocar em palavras agora. “Siga o caminho menos trilhado”.

    Na hora, me pareceu uma resposta estranha, mas me ajudou muito depois. Relembrou-me a importância de questionarmos os caminhos seguros que em geral tendemos a escolher.

    Muito interessante o que as cartas tem a nos dizer para essa semana.
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Excelentes reflexões queridas. Me lembrei de uma frase de Carlos Castaneda: "fatos externos confirmam ou advertem o tempo todo". Uma semana muito sintonizada pra ti!!! bjo

    ResponderEliminar
  3. Santinha,

    obrigada pela tua anotação. Acho que essa frase completa bem o que as cartas nos disseram!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Marcelo,

    mais uma boa anotação! A citação complementa muito bem uma das ideias da reflexão, que estejamos atentos todos!!

    BEijão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp