Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com o Universo

O que teve o Universo para nos oferecer nesta última semana de Primavera? Que sementes decidiu plantar ainda em nós? Vamos ver o que cada dia nos oferceu e onde quis o Uno que nós chegássemos.
O Universo chega com 8 de Taças, mostrando-nos que seria uma semana cheia de trocas de energia Maior muito boa e mostrando-nos onde a devíamos aplicar.

Primeiro devemos aplicar as boas energias do Universo nas nossa capacidade de expressão, isto é, no chakra laríngeo, 5 de Taças. Ser capaz de dizer o que queremos, quem somos e onde vamos é muito importante no Caminho.

Ao ter este centro de energia em harmonia podemos começar a fazer melhor a ponte entre o que sentimos e o que precepcionamos, libertando-nos dos nossos preconceitos, o trabalho que o Pajem de Espadas nos ensina. Pois, por incrível que pareça, quando vivemos demasiado tempo a ser dirigidos por apenas um destes centros, tornamo-nos preconceituosos.

Quando nos libertamos assim de conceitos caducos, começamos a poder então trocar a energia maravilhosa que recebemos do Universo e partilhá-la com os outros. Oferecendo-lhes conforto, nutrição, carinho. Atraímos pessoas lindas para partilhar connosco o Caminho, enquanto tiver de ser, claro.

Mas não há bela sem senão. Muitas vezes acontece que nesta fase de grande Amor e Partilha, nos empenhemos com tanta força e empolgação que facilmente podemos ser manipulados ou tornarmo-nos manipuladores.

Neste Caminho de troca de energias é preciso ter sempre em mente que cada um está a buscar o que é melhor para si e que facilmente entramos em jogos de poder para conseguir o que queremos.

Nesse momento é tempo de voltar atrás e ir novamente ao nosso centro laríngeo, verificar o que ficou por limpar e/ou por dizer.
Esta semana com a Estrela será intensa!

Num dia de São Paulino e de gabriel, Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Hello my dear,

    Que braseiro estes primeiros dias de Verão!
    Ao ler a parte final deste post pensei: resumindo, há sempre a escolha entre uma espécie de bem e mal. Há que ter cautela nesta Caminhada!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Namastê, Shin Tau!
    Eu venho aqui todos os dias, me enfeitar com seus dizeres, amei teu jeito de falar de amor.
    E quero te pedir uma coisa, primeiro:se for abuso, diga, eu não o farei, se for tudo bem, então tudo bem de verdade.
    Eu tenho um bloguinho tambem, o cidadaodoinfinito.blogspot.com, e algumas vezes tenho vontade de colocar algumas das tuas coisas por lá, acho que todos devem saber, mas eu costumo colocar o autor, coloco o link, tudo certinho.É que tenho dificuldade em escrever, e acho que as pessoas falam tão bem, tão certinho que dá vontade de ficar caladinha, so aprendendo, mas ao mesmo tempo quero "guardar" no meu diario, os aprendizados.É isso. Eu colo, pq so link as vezes a gente perde, mas coloco autor e link, se quiser dar uma olhadinha por lá, vou amar, sera uma grande honra!
    beijos de flores

    ResponderEliminar
  3. Dimy Lima,

    é com muito prazer que aceito a tua sugestão. Fui dar uma espreitadela, mas não muito profundamente. Se achas que aqui encontras algo que pode servir, leva e que te ajude.

    Volta sempre e sê bem-vinda

    Shin Tau

    ResponderEliminar
  4. Namastê!
    Profundamente agradecida pela visita, e pela autorização, seja sempre bem vinda!!
    beijos de flores

    ResponderEliminar
  5. Essa semana eu estou quieto no meu canto... Estou procurando não contrariar ninguém.

    Direto do Rio.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Marise,

    também eu miss you a lot rkrkrkrkrk

    ResponderEliminar
  7. Léo,

    que bom ouvir-te de novo. Está tudo calmo para aí, netão, sem aprontar rkrkrkrkrk

    Beijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp