Avançar para o conteúdo principal

Ritual da Lua dos Labirintos

Já vem tarde esta partilha, mas talvez não devesse ser uma partilha mas apenas um registo. Criei um ritual para esta Lua cheia de Gémeos, pois senti essa vontade, não tive tempo de conformar se estava tudo correcto, pois foi um acto compulsivo. Realizei-o e senti-me bem depois, agora terei de esperar para ver os seus resultados.

Este ritual foi criado com o objectivo de integrar em mim as qualidades da Mulher de forma equilibrada, por isso escolhi a Deusa Juno. Para o realizar precisamos de coisas simples, aliás, acho que este ritual tem essa característica, é simples. Uma vela branca, incenso de sândalo e flores silvestres.

Começamos por saudar o Oriente depois de termos fechado o Círculo Mágico e de realizar o ritual de abertura. Dizemos:

- Grande Deusa, nesta noite de poder invoco a tua presença neste ritual para protecção e auxílio.
Colocar as flores no Caldeirão com água e dizer:

- Trago-te estas flores, símbolo da tua Força e junto-as à Água, símbolo das tuas Qualidades. Que a Beleza, a Força e a Sabedoria acompanhem os nossos passos, agora e sempre.
Saudar o Oriente com os braços cruzados, o direito sobre o esquerdo. Acender a vela brana e dizer:

- Que a Luz desta vela ilumine a nossa Ligação, que a Deusa esteja sempre presente nas nossas decisões e acções.
Que assim seja!
Acender o incenso e dizer:
- Que este Ar eleve os nossos desejos e que o seu odor te seja prazeroso.
Grande Deusa, humildemente te peço que me guies no Bom Caminho. Que as tuas qualidades e virtudes sejam as minhas virtudes e qualidades.
Agora e sempre!
Realizar o ritual de encerramento e abrir o Círculo Mágico. A vela deverá arder até ao fim e as flores, depois de secas, lançadas ao Mar com a água.

Num dia de São João Facundo e de Anael, Regente da Energia de Vénus

Comentários

  1. CRIO MUITOS RITUAIS, ACHO MAIS FACIL ME COMPREENDER ASSIM, EXTRAIR FORÇAS, E SEI QUE DÁ CERTO, QUE OBTENHO RESULTADOS, GOSTO DE INVOCAR O SOL, PQ DE CERTA FORMA ELE ME ALIMENTA, ME SNTO VIGOROSA ASSIM, E GOSTO DE INVOCAR A LUA PQ ME SINTO MAIS MANSA E DONA DE MIM

    UM BEIJO "SHIN TAU"

    ResponderEliminar
  2. Dona do Mundo,

    as tuas palavras relativamente aos rituais e às razões pelas quais os crias foram divinas :)

    é isso mesmo que sinto também, curiosamente nunca criei um para o Sol, acho que os que utilizo já estão tão bem feitos que não vale a pena, talvez um dia ;)

    Beijoca Dona do Mundo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp