Avançar para o conteúdo principal

Melodia para o Carro

Cá estamos prontos para mais uma semana de aprendizagens. Depois do Diabo vem o Carro, a Carruagem, número 7 na Rota do Peregrino.

Esta carta é bastante importante para nós, Peregrinos, pois ela mostra o início da Viagem consciente, onde o Peregrino tenta comandar o carro, mas consciente da sua dualidade, do corpo e mente, do consciente e subconsciente, da passividade e da acção, tentanto manter o carro equilibrado na sua rota.

Quanto a nós, para esta semana deveremos reflectir sobre essas dualidades, trazer o subconsciente ao de cima e ver se as ordens internas se estão a materializar de forma correcta. Estaremos a querer uma coisa a mostrar outra? Estará o nosso carro em Auto-piloto há demaisado tempo? A rota que escolhemos está ser cumprida? As perguntas podem ser muitas, cada um fará as suas, o importante é saber que esta semana é sobre o Carro.



Assim, escolhi mais uma banda fabulástica - Arcade Fire com a música, No Cars Go, do álbum Neo Bible. Se não conhecem vale bem a pena descobrir!!!


Between the clik of the light and the start of the dream!


Num dia de São Fortunato e de Gabriel, Regente da Energia da Lua

Comentários

  1. Então, peregrinemos...

    Os caminhos estão propícios e, como dizem na gíria náutica, os ventos estão bons para levantarmos a vela e singrarmos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. ;-)))))

    Carros, carrinhas, carroças é comigo!
    ;-) Hoje espero que me guie nos meus sonhos!

    1 Beijão! e Grazzie pelo dia de ontem!
    Comemos muito bem lá no golfinho azul

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está...a bela da dualidade...e o mundo que é todo dual...
    Essa dualidade é tão dificil de entender, lidar...no dia a dia...
    Muitas das confusões no caminho espiritual se depreende com isso...aceitarmos vivenciar a tristeza quando ela vem...senti-la ao máximo, como quando vem a felicidade e a queremos agarrar com as duas mãos!
    Depois a eterna dictonia entre o ser espiritual e ter de manter o mental, porque nos equilibra...porque um sem o outro é irreal...porque podemos passar tempo no céu (meditação) mas temos de viver na terra...
    e tantas outras são as constantes duais...
    controle / aceitação
    medo / liberdade
    perda / abundância...

    e como já referi anteriormente, todos temos de aprender a aceitá-las...a utiliza-las a nosso favor...a viver com elas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Shin...

    Muito inciviso este post. Estamos a conduzir o nosso carro ou a ser conduzidos?

    E em que direcção?

    Hummmm...cheira-me que tenho em que pensar, como sou lenta, pelo menos até 5.ª-feira

    beijos e obrigada pelo remimder

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dos pensamentos que publicas por cima dos posts, a verde, e que vais mudando de vez em quando.

    Muito bonitos. Muito positivos.
    E, por isso, agradeço.
    Porque, ao lê-los, estou a interiorizar as palavras sábias que partilhas.

    ResponderEliminar
  6. No meu blog está uma prenda para o seu...passe lá!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. OLÁ,AMIGA! PASSE NO MEU BLOG POIS TEM UM MIMO PARA VOCÊ! VOCE MERECE O SELO VIOLETA,POIS SEU BLOG É PURA , MAGIA!
    VOCÊ TEM QUE DAR ESSE SELO À 7 BLOGS QUE TENHAM QUALIDADES DA COR VIOLETA:
    MAGIA,ENCANTAMENTO,GRACIOSIDADE,MAGNETISMO E, TUDO AQUILO QUE PARECE MÁGICO!ESCOLHA OS BLOGS E AVISE-OS!DEIXE UM POST NO BLOG QUE A PRESENTEOU...BJO NO SEU CORAÇÃO!

    ResponderEliminar
  8. Informação:

    Hazel, a autora do blogue «Casa Claridade» concedeu uma entrevista ao meu blogue «Cova do Urso», e menciona o seu blog, como um dos que ela aprecia na blogoesfera, pois tem aprendido consigo e explica quais as lições aprendidas.

    A entrevista será publicada amanhã, quarta-feira, dia 3 Junho, às 10 horas (horário de Brasília) - 13 horas (horário de Portugal).

    Cumprimentos

    António Rosa

    ResponderEliminar
  9. António,

    sinto já essa brisa a bater na fuça, a obrigar-me a fechar os olhos (para as lentes não voarem e ficar pitosga~), fazendo assim que eu sinta mais e melhor as coisas.

    Peregrinemos e naveguemos ao infinito :))))

    Quarta lá estarei (apesar de já ter lido a entrevista) para acompanhar essa festa que acho que vai bater os recordes de audiência.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Maria Paula,

    pois é, carroças então rkrkrkrkrk mas essa é muito pesada só para um burro ;)

    Também agradeço pela tarde, foi delicioso conhecer-te e às outras mininas também. Apanhaste aquele pôr-de-sol magnífico??? E a neblina a seguir??? Só mesmo na Ericeira rkrkrkrkr

    Que a tua carroça siga as tuas ordens ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Essencialma,

    será que é esta semana que vai sair o texto sobre o dual? Não sei, mas que eu vou pensar nas contradições entre o que sou eu e o que são as teorias esotéricas, lá isso vou!

    Beijoca e bom semana

    ResponderEliminar
  12. IdoMind,

    para quê esperar até quinta? Hoje no já-cuuuuze temos oportunidade de conbersar!

    Inté

    ResponderEliminar
  13. Hazel,

    obrigada por teres reparado e anotado sobre isso, claro.
    Cada frase tem a ver com a carta da semana, são afirmações que busco no livro sobre meditações com o tarot, a autora é Gabriela Barros, da editora NovaLis ;) Recomendo!

    Beijocas e já tenho saudades de te ouvir ao vivo :)

    ResponderEliminar
  14. Shin Tau

    «Quarta lá estarei (apesar de já ter lido a entrevista)...»

    Foi no blog-teste?

    :)))

    ResponderEliminar
  15. António,

    sim. Surgiu um link de um blogue que não conhecia e fui ver quem era...surpresa!!!

    Devia estar a testar os links!!!

    Beijocas e lá estarei

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp