Hoje é um fim, um fim de ciclo que irá ser um início novo. Todos os anos assim tem sido, todos os anos assim tem sido aceite. Confiando que o Universo me colocará onde a minha essência será necessária e com outras essências que me serão necessárias.
Este ciclo começou exactamente onde agora estou, em frente ao computador e as lágrimas a caírem. Não queria acreditar que iria ter de passar por mais uma experiência dolorosa, mais tarefas emocionalmente difíceis e sem grande compensação pessoal. Não estava pronta para mais 9 meses de luta, luta solitária.
Mas a nossa visão é muito curta e nem sempre aquilo que achamos está correcto. Assim, aquilo que achava que iria ser um ciclo árduo e penoso, acabou por ser um ciclo cheio de Amor, Alegria e Gratificação.
E, por ter sido tão bom, foi emocionalmente difícil ter de deixar terminar.
A minha escolha é esta, uma escolha que implica um envolvimento emocional enorme, mas que desde o primeiro dia tenho consciência que irá terminar, que a Roda da Vida nos separará pois as nossas tarefas em conjunto não são para sempre. Apesar dessa consciência, ainda é difícil largar.
Não me custa aceitar que tenho de partir, mais uma vez. Não me custa aceitar que depois de mim, outra virá que faça o seu papel, tão bem ou melhor que eu. Não me custa aceitar que irei para outro lado e passarei novamente por este ciclo. Sabem porquê?
Não por achar que assim é mais fácil, não por praticar o desapego. Mas apenas porque o vejo nos olhos deles todos. O Universo não seria cruel e separaria pessoas que se amam e que desejam continuar juntas, se não tivesse um papel mais importante para cada um deles. Nisto eu creio!
Então, foi uma semana bonita, uma semana em que deixámos as emoções vir mais ao de cimo, expressámos melhor o que sentíamos, apesar do nó na garganta, e nos despedimos a sério, com abraços e beijos intensos. Um brilho nos olhos e um sorriso nos lábios, com a esperança de que tudo será para o melhor de todos.
Esta semana fez-me pensar nas relações que mantenho com as pessoas e em como este ano mudei tanto. Fiz novos amigos, aqui e em todo o lado. Abri o meu coração e sinto-me livre. Faço o que tenho vontade de fazer, acreditando sempre que é para o Bem Maior. Sinto-me realizada como há algum tempo não sentia, estou feliz.
O que me leva à segunda parte desta reflexão. O mundo da Blogosfera e as relações que aqui se estabelecem são tão verdadeiras, no sentido de reais, como as que criamos em físico. Esta semana tive o prazer de conhecer pessoalmente mais um amigo encontrado aqui neste mundo virtual.
Conhecemo-nos de blogue e de mails, mas nunca entrámos em grande intimidade, se acontecia era porque algum post tinha levado a isso, nunca por iniciativa de algum. Isto para dizer que seria de esperar que quando estivéssemos juntos, tété-á-tété, pudesse haver alguma sensação de estranheza, mas não.
A conversa e o à vontade eram de tal ordem que parecia que toda a vida tínhamos feito aquilo, que aquele encontro era apenas mais uma jantarada entre amigos. Como foi bom!
E desta forma simples duas situações da minha vida se cruzam para fazer sentido. Quando temos tanto para dar não importa que não conheçamos a pessoa, que saibamos que aquilo vai chegar a um fim (rápido), que seja no mundo físico ou no virtual, Quando somos verdadeiros connosco, o Universo surge e dá-nos tudo o que precisamos. E se eu precisava deles, deles todos!!!
Amo-vos de coração a todos, mesmo áqueles que me trouxeram prendas menos fáceis de aceitar, mesmo àqueles com os quais a minha energia não se cruzava, amo-vos pela vossa capacidade de dar e ser assim inocentes, fazendo com que o nosso caminho seja preenchido de tudo. Amo-vos por se terem disponibilizado para me ensinar tanta coisa! Amo-vos simplesmente!
E a vós que leis estas minhas palavras e que fazeis parte da minha vida, digo-vos também que vos amo, seja o leitor que não se manifesta, o tímido que aqui entra e não volta ou os corajosos que me colocam questões, oferecem partilhas e ajudam quando eu peço. Amo-vos a todos e obrigada por terem contribuído para que este ciclo fosse tão Belo.
ohhh eu também te AMO.
ResponderEliminarObrigada pelas palavras.
Querida amiga, tu tens ensinado muito desse dar e receber, por isso...
Quanto ao ciclo, eu só tenho elogios a tecer e devo dizer que te admiro muito pois eu nunca fui capaz de me entregar a esse papel dessa forma. Talvez por o meu destino ser outro?! Mas também acredito que um dia me vou sentir assim... Completa, grata e livre.
És uma GRANDE menina!
Beijocas
Shin Tau
ResponderEliminarEste post vale por todo o conhecimento humano concentrado nestas palavras. Gostei muito de saber como te sentes e como encaras os tempos próximos.
Se sentes essa amizade na blogoesfera (eu também a sinto) é porque praticas a a arte de ser amiga. A amizade não é só uma forma de amor. É necessário praticar, para sairmos de abstracções que redundam em quase nada. A prática é a forma que escolhemos vibrar na 3D. Caso contrário, fica tudo na mente.
Tu e o teu blogue são exemplares nessa prática da amizade.
Dentro de pouco tempo já terás outra escola e outras crianças que te vão amar. É, como dizes, os ciclos da vida.
besitos
Aí está a minha Carneiro Fogo em o coração incendiado de Amor...
ResponderEliminarQue lindo post, escrito com a alma.
Desejo que o próximo ciclo seja ainda mais gratificante e enriquecedor.
E também te amo!
(nunca pensei dizer isto a uma mulher!)
Shin, meu coração...
ResponderEliminarvejo-te aqui em cada palavra, em cada vírgula, quase que sei onde paraste para limpar os olhos e continuar a escrever.
Desta vez não serei original e vou dizer-te que TE AMO! Não só pelo sangue que nos une, mas sobretudo pela alma que reconheço em ti.
És tão linda minha irmã e agradeço ao céu por estares aqui comigo e eu permitir que tu tenhas estado mais contigo.
É só isso : amo-te e respeito-te mais e mais e mais a cada dia que passa.
Quanto ao ciclo, não sejas egoísta, noutra escola, outros alunos e outros colegas precisam de ouvir-te falar de energia, de tarot, de sinais e sobretudo de Amor...
E sobre isso tu tens muito a falar. E a mostrar. Abençoa o novo ciclo e abraça o que aí vem.
Adoro-te
IdoMind
Olá Shin Tau
ResponderEliminarComo tive a oportunidade de lhe dizer aprofunde essa capacidade que tem de se interligar com os outros e de ler as suas energias.
Como tudo na vida vai levar tempo e trabalho mas eu acredito no sucesso.
Os seres humanos são "sui generis" choram quando estam infelizes, choram quando estão felizes. Chorar não é uma fraqueza é apenas a expressão externa da forma como lidamos com as emoções e a resultante de um traço de personalidade, a sensibilidade.
Fico muito feliz por ter contribuido para ter tornado estes últimos meses numa epoca fértil e cheia de esperança.
Obrigado por ser minha amiga
Beijinho
O Viajante
Namastê!
ResponderEliminar=)
Olá minha querida bruxinha Shin Tau.Desde que conheci o teu blogue que simpatizo contigo e adoro ler tudo o que escreves aqui.Não conhecia nada de rituais, tarot, astrologia, bruxaria(no bom sentido da palavra).Mas contigo passei a perceber um pouquinho mais e a gostar deste mundo oculto e encantado para mim.Quanto ao seres professora, é uma profissão que eu admiro muito.És importante para a formação dos teus alunos enquanto seres humanos.Só te posso desejar toda a sorte do mundo para o novo ano escolar.Tenho quase a certeza absoluta que vais gostar de conhecer novos alunos, novos colegas professores.Beijocas grandes e fofas e bom fim de semana, minha linda amiga.
ResponderEliminarMarise,
ResponderEliminarmeu amor!!! Acredito muito nisso, que cada um tem o seu papel, talvez o teu seja outro ou um dia quem sabe o que pode acontecer.
Vindo de ti, aceito esse elogio e fico muito feliz!
Bejocas mil e estou a preparar-te uma surpresa
:)))
António,
ResponderEliminaragradeço as tuas palavras e não tinha pensado nesse aspecto do blogue :) que bom!
Quanto ao próximo ano, assim seja e como diria a linda adriana " e assim será"
Beijocas encantadas
Hazel,
ResponderEliminarrkrkrkrkr só tu para me pores a rir como uma louca!!!
Aceito essa tua energia brutal para que tudo se concretize e sim foi escrito directamente do coração :)
Beijcoas encantadas
Querida IdoMind,
ResponderEliminaré isso mesmo, não posso ser egoísta, mas o tempo de espera dá cabo desta Carneiro!!!
O resto já falámos, obrigada pelo teu colo eterno!
Kiss
Querido Viajante,
ResponderEliminarpôs-me a chorar outra vez snif...snif...
Obrigada amigo
beijcoas encantadas
Adriana,
ResponderEliminardocinho brasileiro maravilhoso :****
Maria de Fátima
ResponderEliminar:) que assim seja sempre. Obrigada meu doce de mulher por esses teus elogios e desejos sinceros.
Obrigada minha amiga
beijocas encantadas
Olá Shin
ResponderEliminarQue partilha bonita! Gostei muito e consegui sentir por um lado a dor, mas enorme gratificação que é sentires-te parte desses seres com quem contactaste, ensinaste e com quem também aprendeste.
És muito linda!
Beijinhos
Sam,
ResponderEliminarobrigada minha querida. Quem bom teres conseguido ver tudo isso, pois é a verdade.
:)
~Beijocas encantadas
Olá Shin Tau,
ResponderEliminar"Quando somos verdadeiros connosco, o Universo surge e dá-nos tudo o que precisamos.".... concordo plenamente contigo!
Você é uma "bruxinha" linda, viu! Obrigada por sua amizade Shin Tau... e tenha certeza que aqui do outro lado do Atlântico existe alguém que também te ama (eu)!!!
Beijos.
Namastê.
Isa,
ResponderEliminarquando escrevi estas palavras não pensei que iria receber de volta todo este amor, mas fico muito feliz.
Obrigada meu doce anjo
Beijocas encantadas
Da dor do FIM, temos o parto do INÍCIO.
ResponderEliminarNão há tristezas ou alegrias que expliquem tais sentimentos.
Apenas o sentimos...
Direto do Brasil.
Beijos.
Sim Léo, assim é! Mas eu preciso verbalizar tudo!!! rkrkrkrkrkr
ResponderEliminarBeijão