segunda-feira, março 02, 2009

Meditação com a Estrela

Decidi começar a partilhar as meditações na semana que sai a carta, para ajudar a interiorizar ou a descer em nós a energia que ela contém, isso acontecerá, regra geral, às segundas-feiras, um excelente dia para realizar meditações.

Prepare o seu espaço para a meditação, disponibilize-se para descontrair e aceitar o que lhe for acontecer. Se quiser alguns exemplos pode vê-los aqui, aqui e aqui.
Depois de relaxar e energizar-se, imagine-se numa linda paisagem. Olhe à sua volta, sinta a energia do espaço, identifique-o, faça aquilo que lhe aprouver.
De repente aparecem, lá ao longe, duas árvores, aproxime-se e veja-as. Como são, que tipo de árvore? Dão fruto, flores, estão vivas ou a morrer? Se lhe apetecer toque nas árvores e deixe-se guiar pela sua inspiração, faça o que lhe apetecer, fale com elas se quiser ou se for capaz.
Atrás de si aparece uma mulher!!! Vire-se e olhe-a. É uma mulher linda, alta, loira, olhos castanhos e com uns lábios bem vermelhos. Está nua, porém, não se sente incomodado. Ela pega-lhe na mão e leva-o a um lago.
Junto ao lago estão duas ânforas cheias de água. A mulher pega numa e joga a água por cima de si. Sinta-se encher de boa energia, veja-se a ficar completamente limpo, resplandecente. Sinta a água, a sua espessura, a sua cor, a sua temperatura. Desfrute dessa limpeza!
Entretanto pegue na outra ânfora e jogue a água no lago, veja como essa água retorna para a ânfora na mão da mulher que, por sua vez, continua a banhá-lo com essa água purificadora. Faça-o as vezes que achar necessário, não importa o tempo que demorar, aí pode fazer tudo o que lhe apetecer.

Quando se sentir pronto dê a ânfora à mulher e despeça-se. Repare como ao caminhar pela relva vai deixando um trilho de flores, sinta e veja os efeitos que esse banho lhe causou. Olhe à sua volte e inspire a energia do lugar. Deite-se no chão e relaxe. O céu, entretanto está a mudar, começa a ficar azul-escuro, no entanto, não é noite. Veja as estrelas a mostrarem-se para si, tente identificar as constelações ou simplesmente brinque com as figuras e dê-lhes novos nomes. De todas as estrelas que estão lá em cima, uma começa a brilhar mais, a sua luz intensifica tanto que parece que ela está a aproximar-se. Feche os olhos e veja a forma que essa estrela tem, sinta a sua luz, identifique a sua cor, o seu tamanho. Essa é a estrela que brilha para si, fale com ela, ela responderá. Aceite a forma como ela tiver para falar consigo, pode ser através de sentimentos, imagens ou até mesmo palavras. Conecte-se com a sua estrela guia! Esta parte deixarei em aberto para poder acontecer o que tiver de acontecer. O caminho foi mostrado, a partir de aqui cada um fará o que quiser.

Quando terminar, regresse pelo mesmo caminho que tomou para cegar aí, passando pelas duas árvores e voltando à sua paisagem.
Sempre que precisar desta energia renovadora e de se lembrar de onde veio, não hesite, faça esta meditação e volte a encontrar a sua estrela!
Espero que vos seja útil!

Num dia de São Germano, São Simplício, São Suso e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...