terça-feira, novembro 03, 2009

Orações

O Sol já entrou em Escorpião há alguns dias, mas como a lua está agora cheia podemos aproveitar esta oportunidade para fortalecer a nossa Vontade e Reflexão com os anjos de Escorpião.

A Oração já foi partilhada aqui, podem lá ir lê-la e fazer os vossos pedidos.
Contudo, hoje o que me interessa é partilhar algo mais convosco, algo que chegou até mim e que julgo muito importante e de grande utilidade. Vamos lá.
Quando oramos estamos a tentar ligar-nos ao Divino e com ele ter um diálogo, fazendo pedidos ou agradecimentos. Todavia, a maior parte das vezes em que nos dirigimos a Ele em oração é para pedir algo. Não há nada de mal nisso, mas será que estamos a fazê-lo de forma correcta?

Quando vamos meditar entramos em estado de sintonia, quando vamos cantar preparamo-nos, ou mesmo dançar, para todos os rituais da nossa vida temos um momento de preparação. Então e quando vamos orar, fazemos alguma preparação prévia? Por mim falo, não!

Quando oro, simplesmente me deixo ir e faço os meus pedidos. Mas e se vos dissesse que é importante lmparmo-nos das nossas preocupações antes de orar? Para mim isto foi um acordar, nunca tinha pensado nisso desta forma, mas acho que faz todo o sentido.

As preocupações que muitas vezes nos levam a fazer orações, são uma energia, uma carga energética que está presente em nós e nos nossos pensamentos. Ora quando entramos em ligação com o Divino que carga lhe estamos a enviar? Pois! Exactamente uma carga de dor, de preocupação ou até desespero e isso influência o pedido, pois é com essa carga que ele chegará à fonte.

No momento em que descobri isto, pensei na frustração que muitos jovens da minha geração sentem em relação à Religião e o porquê dessa sensação. As suas experiências são as das rezas das mães, rezas essas que são feitas em grande preocupação e que falham muitas vezes as suas intenções. Ao ver as suas preces frustradas, os jovens acabaram por sentir que a Religião não servia para nada e deixaram de acreditar nas orações. deixaram mesmo de ter fé.

A partir de hoje, antes de orarmos limpemos a nossa mente e o nosso coração de preocupações e deixemo-los apenas preenchidos de Amor. Façamos os nossos pedidos assim, em Alegria e Amor, para podermos ter a certeza de que eles serão enviados e devolvidos com a mesma carga energética.

Isto aplica-se muitas vezes às orações que fazemos pelos outros, as rezinhas e novenas das mães e avós, pois a nossa preocupação está a ser enviada para cima da mesma pessoa que queremos ajudar, acabando por a prejudicar ao invés de ajudar. Se nos limparmos e apenas orarmos em Amor, nada disso acontece, e com certeza que ajudaremos muito mais e muito melhor.

Vamos tentar?

Na primeira hora de Sol do dia de Marte, S. Malaquias, S. Clemente, S. Ida, S. Silvia, S. Humberto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...