Avançar para o conteúdo principal

Invocar e enviar Poder Mágico

Para começar é necessário definir o que é o Poder Mágico, só sabendo do que se está a falar se poderá invocar e enviar. O Poder Mágico é a energia que Mago invoca e molda para seu uso, para os seus objectivos.

Conseguir invocar o Poder Mágico é de uma utilidade extrema para o Mago, seja em que momento for, eu por exemplo invoco o Poder Mágico do meu Nome quando me sinto a ser atacada e impossibilitada de reagir ou quando estou a precisar de me concentrar em alguma coisa. Mas quando nos referimos a invocar a energia para questões de rituais estamos simplesmente a relembrar que tudo neste Universo é constituído por energia, moléculas.

Quando o Mago pretende invocar as energias de algo à sua volta apenas está a aumentar o campo vibratório do objecto. Por exemplo, quando utilizamos catalisadores durante um ritual temos a consciência de que esse objecto não tem poder em si, é apenas quando o mago invoca o poder que lhe conferiu antes do ritual que este poderá ajudá-lo no seu trabalho.

Então, invocar energia é simples, basta aceitar que tudo tem um campo vibracional e com essa consciência aumentar a vibração e utilizar a energia que se produziu. Depois de invocar essa energia o Mago deve concentrá-la no seu chakra de poder, ou num sítio dentro de si. Ao centralizar a energia o Mago está a moldar essa energia com a sua e dessa forma a aumentar o seu poder.

Depois de centralizar a energia, devemos visualizá-la a sair em direcção ao objectivo pretendido. Eu visualizo a energia a sair pelo meu chakra, mas há quem o veja a acontecer através dos seus dedos de poder, ou da varinha mágica. Mais uma vez, o que interessa não é por onde a energia sai, mas sair. É sempre aconselhável realizar um gesto que acompanhe uma intenção, mesmo se a Magia actua no plano astral, em primeiro lugar estamos a realizá-la no plano físico e é por isso importante que se aja de acordo com o que se pretende.
Quando se treina esta técnica devemos no fim ter em atenção se o nosso nível energético ficou equilibrado, pois pode acontecer que ao expulsar a energia se faça em excesso, mas nada que a prática não resolva.
Esta técnica deverá ser praticada pelo menos duas vezes por semana, de forma a ser melhor dominada. Quando o Mago tiver esta técnica dominada, poderá com rapidez invocar e enviar o poder mágico a seu bel-prazer.

Num dia de Vénus e de Anael, de Santa Marinha e de São Frederico

Comentários

  1. como eu teino para conciguir esse poder?tem relação com Deus?depois que eu aperfeissuar quando eu usar oque pode acontecer ,por exemplo:eu posso levitar algo?,posso mudar opnioes das pessoas pelo menos se forem me xingar ou nao ,bater ou nao?quero uma resposta!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Shin mais uma vez :)

    Primeiro peço desculpa por estar sempre a comentar com dúvidas, mas também agradeço imenso por estes textos que me têm ajudado bastante.

    A minha dúvida está praticamente em todo o texto. Sei que explicaste bem, mas sinto dificuldade de como fazer o exercício.

    A partir daqui não percebo nem sei como devo fazer: "Então, invocar energia é simples, basta aceitar(...)". até ao fim.
    Como invoco dessa forma a energia para fazer este exercício?
    Depois centralizo a energia, que normalmente uso os dedos, e envio-a para um objectivo ou mesmo para a Terra. Mas como? Visualizo a energia a sair dos meus dedos para a Terra? E se quiser para um objectivo? Por exemplo, para estudos. Visualizo a energia a sair dos meus dedos para onde?
    Peço desculpa pelas questões, mas não estou a perceber como devo fazer.

    Muito obrigada e beijinhos,
    Rosicler

    ResponderEliminar
  3. Rosicler,

    e eu agradeço a oportunidade que me dás em falar mais sobre este assunto.
    Primeiro, fazes meditação? Estás habituada a usar a visualização das coisas? Aqui é um pouco disso que se trata. Por exemplo, para os estudos, o objetivo é conseguir fazê-los. Então, a primeira coisa que deves fazer é visualizar esse objetivo, como te sentes com ele atingido, a concretização do mesmo. Segundo, cria uma bolha com essa imagem, vê-te a estudar dentro da bolha. Depois, concentras a energia em ti. Desculpa o exemplo, mas será o mais prático que conseguirei. Quando estás excitada, sentes ou não a concentração da energia na zona sexual? É essa sensação que deves sentir nos teus dedos, para teres a certeza de que evocaste a energia e ela está ali. Depois, imaginas um vórtice de energia, como se fosse um raio por exemplo a sair dos dedos e a atingir a bolha, a inundá-la com essa energia.

    E agora, mais claro? Caso não seja, expõe as dúvidas à vontade que eu prometo fazer o melhor que conseguir!

    Beijoca e boas práticas

    ResponderEliminar
  4. Sim, eu medito, treino a visualização e faço outras coisas à cerca de 1 ano e tal com alguma regularidade.
    Sim entendi melhor. Muito obrigada:).
    Da forma como explicaste apercebi-me que costumo fazer, só não regularmente como forma de um exercício diário.A técnica é a mesma para energizar cristais e outros materiais, não é?
    Porque normalmente faço assim: concentro a energia nas mãos até sentir bastante formigueiro e depois faço a técnica usando os dois dedos e a visualização.
    Vou dar um exemplo real para perceberes como faço: à uns meses acendi uma vela para atingir determinada nota numa disciplina, fiz uma oração e visualizei-me a receber a nota que queria. Depois agradeci como normalmente faço. Depois disso fiz 3 exames: O 1º correu muito mal. O 2º tirei a nota que visualizei e no 3º a nota que visualizei outra vez. No final, tirei 1 valor mais alto daquele que visualizei. O que me deu grande satisfação.
    Onde quero chegar é: visualizei-me no objectivo, mas não visualizei numa bolha, nem a enviar energia para essa bolha. Contudo, devo fazer como explicaste para ser mais benéfico?

    Se quiser praticar apenas para aperfeiçoar as técnicas visualizo a energia a sair e a ir em direcção à Terra mesmo? Ou visualizo a Terra à minha frente como um ecrã e vejo a energia a ir para lá? Espero não ter sido confusa com esta pergunta.

    Muito obrigada mesmo e beijinhos,
    Rosicler

    ResponderEliminar
  5. Ah, outra coisa que me esqueci de dizer na mensagem: quando eu estou a fazer meditação para equilibrar cada chakra, faço as visualizações e sinto uma certa pressão na zona do chakra correspondente. Estou a centrar a energia nesse ponto?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Rosicler,

    é isso mesmo. Acho que deves continuar a usar como fazes habitualmente, já que dá frutos. Um dia se quiseres experimentar com a bolha, logo experimentas.

    Quanto à terra, se preferires podes ir mesmo a um terreno, tipo um jardim e largar aí a energia. É giro ver como depois isso dá frutos, eu, como sou mais para o preguiçosa, visualizo a terra como num ecrã e liberto aí a energia ;)

    Quanto à energização dos chackras é isso mesmo, estás a ativar a energia em cada centro, o formigueiro ou pressão são os sinais físicos da ativação. Muito bom!

    Mais alguma coisa, cá estarei. Grata pela conversa! Beijoca

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada Shin pelas palavras e pelas ajudas que me deste.
    Desde que conheci o teu blog, para além de ter aprendido imenso, tenho me organizado e praticado mais, graças aos exercícios e sugestões que colocas! :)

    Muito obrigada pela partilha e pelo crescimento que me favoreceste nesta conversa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E a mim enches-me de vontade de continuar, já que afinal as minhas partilhas servem para mais do que simples constatação e divagação pessoal! Fico grata pelas palavras e feliz por saber que estás a fazer o teu caminho :)

    Obrigada! e beijocas encantadas

    ResponderEliminar
  9. oi shin tau queira saber como invocar meus poderes e como fazer objetos se mecherem por favor preciso da sua ajuda
    obrigado se quiser e meu face e pedrovitormauratdepinhoitaborai

    ResponderEliminar
  10. Olá anónimo,

    vou procurar nos meus livros e apontamentos uma técnica de treino da mente para a dominar de tal forma que consiga deixar de obedecer às leis da física :)
    entretanto tem por aqui outros textos que o ajudam desde já a treinar a visualização, primeiro passo necessário, só uma mente verdadeiramente dominada conseguirá mover objectos :)

    http://grimoiredomago.blogspot.pt/2008/07/visualizao.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp