Avançar para o conteúdo principal

Vidas Passadas

Nestes últimos dias tem-me vindo a ser dado observar e reflectir sobre uma questão pertinente. Na passada semana, através de uma conversa com um amigo, fui desperta para o tema dos arquivos e de aceder a vidas passadas. Na sexta fiquei a pensar sobre a meditação de ir aos arquivos e a sua importância e por isso a publiquei no sábado.
Na segunda, durante mais conversa interessante sobre estes temas, percebo que a questão ainda está activa e uma colega diz-me que sabe desde criança qual a sua vida passada anterior. Pela sua experiência ela compreende alguns dos medos que nesta vida tem e está a conseguir ultrapassá-los. A forma como o está a fazer não foi possível ser partilhada, dado a quantidade de pessoas envolvidas na conversa o tema foi levado para outro lado.
Contudo, acredito que talvez não fosse assim tão importante perceber isso, pois ontem numa conversa, são sempre muito produtivas estas conversas, acabei por perceber que o melhor será criar um ritual específico para aceder às vidas passadas e compreender o que houver para compreender.
Mas ainda não acabou por aqui, hoje telefona-me outra amiga e depois de muito tempo ao telefone é-me sugerido ler o livro, que eu própria lhe ofereci, pois a recordação da vida passada que eu lhe conto fá-la lembrar a sacerdotisa de Avalon.
É verdade, há muito tempo atrás numa meditação guiada, surgiu-me uma recordação da minha vida anterior. Pouca coisa consegui ver, se bem se lembram, já vos disse que eu gosto pouco de ir aos Arquivos, acho inútil saber quem fui noutras vidas, acreditado que o importante é saber o que sou nesta. Todavia, acontece que eu tenho uma questão para resolver e sei perfeitamente, ou seja, sei no meu coração que isto não vem desta vida, mas de vidas passadas, não de uma mas de muitas. Lá está, é tão forte nesta vida por ter sido uma prova de outras vidas não superada, mas esta vez estou pronta para a enfrentar.
Assim, tornou-se importante para mim ir aos meus Arquivos, com a intenção de ver esta questão apenas. Como estava a dizer, nessa vida eu vi-me, enquanto essência, é claro, a chegar a uma ilha de noite no meio da bruma. Sai do barco e fui por túneis até uma torre, subi as escadas e comecei à pressa a arrumar os livros antigos (grimoires), mas fui surpreendida por uns homens que me vinham prender. Não consegui ver mais nada.
Muito tempo depois, em conversa com uma amiga, é mesmo importante partilharmos as coisas com os outros, eles às vezes ajudam-nos a encontrar a resposta, recebi informações que me ajudaram a contextualizar essa visão no tempo de Avalon, mais propriamente falando, com Morgana. É óbvio que não ando para aí a pensar que fui a Morgana, mas compreendi que no Caminho da Magia que escolhi fazer, que noutras vidas já fiz, tenho de manter em mente o Arquétipo que ela representa, que tenho em mim as suas capacidades e que posso desenvolver as suas qualidades.
Enquanto escrevi estas linhas e pensava na amiga que me ajudou a encontrar esta porta, veio-me à cabeça as últimas coisas por que passámos juntas. Percebo agora que há de facto algo a compreender sobre uma vida passada com ela, não tenho qualquer ideia sobre o que será mas sei que temos umas visões de uma vida passada que se aproximam, que ela pode ser o cavaleiro com as notícias que chega a casa e eu posso ser a mulher que ela vê a subir as escadas. É por isto que eu não gosto de ir aos Arquivos, uma pessoa fica um pouco confusa com tanta informação.
Depois de tanta coisa a acontecer a mostrar-me que é o momento para ir aos Arquivos e trazer luz às visões que eu já conheço, só me resta trabalhar um ritual para o fazer.
Porquê um ritual? Simplesmente porque nesse espaço sagrado as minhas meditações são mais profundas, ou melhor dizendo, o meu ego entra menos em conflito. Tudo o que se passa dentro de um círculo sagrado é sagrado e por isso não há espaço para dúvidas, medos ou egos mal comportados.

Que assim seja!
Num dia de Júpiter, de Saquiel e de Santo Aleixo

Comentários

  1. tens imagens muito bonitas! Sempre que procuro uma imagem encontro o teu blog. No entanto esse reu estilo eu já o passei á algum tempo... mas respeito!
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp