sexta-feira, outubro 10, 2008

Os amigos diferentes e as diferenças de amigos

Este fim-de-semana vou estar ausente, vou fazer um retiro cinematográfico. De vez em quando gosto de me ausentar de casa e ir ter com um grupo de amigos que partilham a minha paixão pela 7.ª Arte.
Nem todos temos as mesma opiniões, mas o importante é que nos respeitamos a todos. Claro, há sempre opiniões formadas sobre os gostos de cada um, mas se quero ser respeitada nas minhas escolhas, tenho o dever de respeitar o gosto dos outros. Pode parecer que é uma razão egoísta, mas sinceramente se funciona, se me torna numa pessoa melhor que é capaz de respeitar as diferenças, não será certa?

Enquanto escrevia estas linhas lembrei-me de um assunto engraçado, para o qual não tenho resposta. Por que razão temos grupos de amigos com os quais fazemos determinadas actividades. Há alguns amigos que só vejo nestes encontros cinematográficos, são os amigos do Cinema. Depois tenho outros que só vejo quando tenho encontros Esotéricos. Há alguns dos dois grupos com quem vou a concertos, a espectáculos. Ainda tenho um grupo de amigos em que a nossa união é a música. Todavia, há aqueles que não pertencem a nenhum grupo e estamos juntos várias vezes e falamos de tudo e mais algumas coisas.
É preciso mencionar que eu sou sempre a mesma quando estou com os grupos dferentes, isto é, se estou no cinema não deixo de ser esotérica e se estou no esoterismo não deixo de ser cinéfila, eu sou sempre eu quer esteja onde estiver e com quem estiver.
Então por que razão teremos estas categorias? Bom, é verdade que aqueles que eu considero meus amigos com A, são aqueles que não se encaixam em nenhuma categoria específica, aqueles a quem ligo quando preciso de desabafar, mas se vou ao cinema nunca penso em marcar com alguém do outro grupo, ou se vou a um passeio esotérico, não convido um do cinema.
Talvez sejam apenas os meus amigos que são assim, que não se sentem parte dos meus outros grupos e por isso fazemos apenas aquelas actividades onde temos afinidades. Haverá alguma razão para nos rotularmos assim desta forma tão prática mas estranha? Será só comigo?

Num dia de Vénus e de Anael, de São Francisco de Borja e de São Daniel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...