quarta-feira, outubro 15, 2008

Um momento mágico

Hoje apetece-me registar a visão absolutamente magnífica que tive de manhã a caminho do trabalho.
Na IC 19, a estrada do inferno para quem vive nos arredores de Lisboa e a utiliza para ir para o trabalho, numa fila não muito longa tive direito a assistir a um amanhecer mágico. À minha frente, sobre o monte da Lua, estava a Mãe, plena na sua majestade, cheia e amarela a marcar a sua presença, a despedir-se de uma noite profunda. Atrás de mim aparecia o Pai, ainda tímido mas já a revelar o seu vigor, num laranja vivo a prenunciar um dia quente, um dia intenso.
Eu, a Filha, no meio dos dois apenas observava e os meus olhos humedeciam-se pela Beleza que estava naquele momento a assistir. Aquele encontro fugaz dos dois amantes eternos é algo que dificilmente se pode assistir, pois é tão rápido que a não ser que estejamos à espera, facilmente nos passa ao lado.
Costumo refilar por ter de me levantar cedo, pois prefiro ficar a dormir e acordar mais tarde, mas hoje apercebi-me do que perco quando o faço.
Ainda agora, que o Pai se deita e a Mãe retorna, sinto a Beleza daquele momento, a Energia positiva que encerrou e que me inundou durante todo o dia. Fiquei muito grata por poder presenciar esse casamento místico.

Num dia de Mercúrio e de Rafael, de Santa Teresa de Jesus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...