segunda-feira, outubro 20, 2008

Vénus em Sagitário

Cá está mais um destaque sobre o Céu neste momento. No passado dia 18, Vénus entrou em Sagitário e lá permanecerá até 12 de Novembro. Esta conjuntura é de ordem geral, não influenciando em particular o nosso horóscopo, mas traz uma energia especial aos dias que se seguem.

Depois do período reflexivo de Escorpião é chegado o momento de desfrutar as emoções, de nos deixarmos levar pelo Fogo e ceder às tentações. Sagitário traz a Vénus um lado aventureiro, fazendo-nos alargar as nossas barreiras do prazer e expandindo as nossas emoções, uma perspectiva de explorador do amor e da beleza. Este vai ser um momento de agir, de arriscar, os nossos relacionamentos serão levados a níveis ainda não alcançados, é um óptimo momento para nos livrarmos dos padrões do passado, fazendo as nossas emoções avançar para o nível seguinte de prazer e beleza.

Sagitário é um signo de viagens, de gosto pela aprendizagem, pelo que é diferente. Então, aproveitemos esta conjuntura para alargar os nossos horizontes, para ir mais longe nos nossos desejos, sejamos audazes e exóticos, mas cuidado, não julguemos as situações demasiado levianamente. O fogo de Sagitário pode-nos levar a tomar decisões e fazer juízos de valor demasiado cedo ou tendo em mente padrões novos que ainda não se apliquem. A capacidade espiritual continuará em alta e neste preciso momento em evolução para o nível seguinte, mas se avaliarmos algumas questões antigas já com estes novos padrões poderemos estar a fazer algo errado. Cuidado para que não nos tornemos cegos para com os padrões dos outros.

Uma última chamada de atenção, há uma certa tendência para sobrevalorizar determinadas pessoas que nos são importantes, mas principalmente aquelas que nos vêm oferecer aventura ou iluminação, cuidado, olhos atentos para não se deixarem manipular ou iludir. Pensem se é algo para um longo prazo ou apenas algo de curto prazo, talvez assim consigam avaliar melhor as propostas.

Seja de que forma for, é um excelente momento para o romance, a aprendizagem e a criação de objectos artísticos.

Num dia de São João Câncio, de Santa Iria e de Gabriel, energia de Lua
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...