segunda-feira, junho 29, 2009

Meditação para os Amantes

Esta semana irão surgir textos referentes ao Arcano da semana, a interpretação da carta na Rota do Auto Conhecimento e outras coisas giras.
Para hoje decidi colocar ao vosso dispor uma técnica de meditação para começarem a conhecer a linguagem que o vosso superconsciente utiliza para comunicar o que é melhor para vós.
O exercício que proponho é simples, iremos entrar em estado de meditação e visualizar dois caminhos. No fim de um caminho estará uma coisa agradável e no fim do outro algo desagradável. Isto é importante e façam a escolha de qual deles será o “bom” e qual será o “mau” caminho. Para simplificar o caminho da direita será o agradável e o da esquerda o desagradável.

Entramos pelo trilho da direita e vamos em direcção ao fim, registamos as sensações que vamos tendo ao longo da jornada e o que sentimos quando lá chegamos e nos deparamos com a coisa agradável, por exemplo, um animal que gostemos muito.

Atenção, quando digo para registar o que sentimos é mesmo para registar, observar e não interpretar. O sentir pode ser sensações físicas como arrepios, nós no estômago, mal-estar ou as sensações opostas, mas outra forma qualquer de comunicação. O importante é registar como é feito o diálogo.

Depois de trilhar esse caminho e de fazer mentalmente os registos, avançamos para o caminho da esquerda. E agimos da mesma forma, vamos observando as sensações que temos, aqui podemos ter até intuições e é importante registá-las, como elas ocorrem. No fim encontramos a coisa desagradável e como reagimos? Como reage o nosso corpo? Que emoções, sensações, pensamentos nos ocorrem?

Depois de terminar a meditação registamos no nosso livro tudo o que aconteceu e começamos a compreender como o nosso superconsciente comunica e como poderemos usá-lo para fazer as escolhas corajosamente.
É importante pensar que a primeira vez que realizamos este exercício poderemos não obter resultados imediatos, que este pode ser feito como exercício diário para fortalecer a nossa comunicação com a parte divina em nós.

Acho o exercício funcional e importante, por isso partilhei-o. Há outros que poderão surgir ao pensar nesta carta, mas este é o mais básico (no sentido de ser a base para os outros!) e por isso será o primeiro.

Que com este exercício o vosso Eu Superior vos ensine a forma como fala através do vosso corpo para vos ajudar a escolher sabia e corajosamente. Aproveitem a energia do dia e façam-no.


Na primeira hora de Marte do dia de Lua, de São Pedro e São Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...