domingo, junho 07, 2009

Rituais no mês de Junho

Este mês tem o seu nome derivado da deusa Juno, a deusa das deusas do Olímpo, esposa de Júpiter e representa a Força Vital. Não entrarei em grandes histórias sobre esta deusa, pois todos nós já a conhecemos, para quem quiser aprofundar mais, passe aqui ou aqui.

Para este mês desejo entrar em sintonia com este arquétipo para poder trazer a minha maturidade e beleza ao de cimo, quero que ambas sejam visíveis na minha postura do dia-a-dia. Tenho sentido uma vontade de alma de embelezar tudo o que toco, mas para isso, sinto que preciso primeiro de mudar o exterior, o meu. Para isso criarei um ritual para celebrar esta Lua Cheia de Gémeos, também conhecida no mundo da Magia como Lua dos Labirintos. Mas podem usar o que aqui já publiquei de José Medeiros, o Ritual para Equlíbrio e Criatividade.

Uma lua cheia em Gémeos só nos poderá conduzir a escolhas de rumos novos, à edificação de uma nova pessoa, mas para isso será necessário conhecer todas as nossas facetas ocultas. Gémeos é representado por duas pessoas, pois ele pode ensinar-nos a encontrar o outro que há em nós, a ver a nossa face oculta.

Por isso, este mês já comecei uma nova fase da minha vida, que coincidiu com esta semana e o Carro. Sou por demais exigente comigo e com os outros, tolero muito pouco a falta de compromisso e de responsabilidade, em mim e nos outros. A falta de coerência então põe-me doida. Quando falho ou alguém falha comigo, a coisa fica "preta", mas estou disposta a ser um pouco mais tolerante comigo e com os outros.

Este mês é excelente para isso mesmo, para experimentar novas facetas, para tentar ser de tudo um pouco e depois escolher ou não se queremos ser assim ou de outra forma. Eu vou alinhar-me com Juno por ela representar todas as outras deusas, mas se for vosso desejo apenas enaltecer a beleza, convem harmonizar-se antes com a vaidade de Afrodite, se quer ser maternal escolha Deméter ou para ser ousada ligue-se a Ártemis. Reparem que estas três deusas podem muito bem simbolizar a natureza de uma mulher equilibrada.

Para se integrar com Afrodite, aguarde a fase cheia da Lua e prepare uma infusão com pétalas de rosa cor-de-rosa. Tome esse banho mágico ao anoitecer e mire-se nua no espelho. Admire cada curva do seu corpo e faça uma massagem, sentindo a suavidade da sua pele. Passe o seu perfume favorito e vista-se com uma roupa bem bonita, acompanhada de adornos delicados.
Para a maternal Deméter prepare um bolo de chocolate delicioso e bonito, enquanto "conversa" com a deusa, que lhe trará harmonia familiar e paz doméstica.

A ousadia de Ártemis pode se obtida por meio da integração com a natureza. Busque um contato maior com as plantas e os animais. Afinal, ela é a deusa da caça e sabe que a natureza só dá aquilo que merecemos - se você a respeitar, certamente ela saberá retribuir.
Neste mês temos ainda umas datas importantes que podemos aproveitar para a nossa Vida, o Solstício de Verão, o Ritual para o Novo Caminho, há ainda a noite mágica de São João onde podemos realizar o Ritual para Despertar o Amor e Para Melhorias Económicas, todos a seu tempo serão partilhados.

Se desejarem ainda outra sugestão de rituais que possam realizar hoje vamos ali ao Marcelo Dalla ler o seu artigo, informação e sugestões muito interessantes.

Num dia de São Roberto e de Miguel, Regente da Energia do Sol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...