domingo, junho 07, 2009

Reflexão Semanal com o Carro

A semana com o Carro começou com o Cavaleiro de Taças que nos leva a caminhar em direcção ao que gostamos, com as emoções como força motriz. “Como poderemos fazer tal caminho?” foi a pergunta que surgiu na minha mente.
Vamos lá então conversar com as cartas e ver que respostas obtemos.


Começamos onde estávamos a semana passada com o Diabo, pois o ponto de partida é o mesmo, analisar, organizar, escolher. No caminho somos levados a fazer escolhas, quero ir para a direita, para esquerda, qual das vias me surge como mais alinhada com o que quero e com o que sou. Essas escolhas, parecem-nos cada vez mais evidentes, pois nesta Era de Aquário a informação está ao alcance de todos, o alinhamento com as várias hipóteses de caminho são mais fáceis, rapidamente conseguimos o estado necessário para encontrar o rumo.

Mas para fazer essas escolhas é necessário que saibamos ouvir o nosso coração, escolher de acordo com aquilo que desejamos e não o que os outros nos impõem. A ajuda externa é muito boa e importante, mas é preciso saber que são ajudas, o Caminho é nosso e as nossas escolhas apenas a nós se dirigem. O 7 de Taças, regido por Vénus em Virgem, ajuda-nos a compreender como poderemos escutar o coração.
O nosso corpo fala connosco, ele reage quando temos uma decisão a tomar, às vezes na forma de um mau estar, às vezes na forma de uma sensação de tranquilidade,quando há uma escolha a fazer se soubermos como é esse diálogo poderemos estar atentos e escolher de acordo com ele. Mas esse diálogo é único e exclusivo, ele é diferente de pessoa para pessoa, cada um terá de aprender a reconhecer a voz do seu coração, nisto ninguém nos poderá ajudar.

Esta aprendizagem nem sempre tem efeitos imediatos, é um caminho que se trilha paulatinamente e, por isso, é necessário ser confiante e não desistir dessa luta pelo reconhecimento de algo que desejamos realizar ou já realizámos. A persistência deverá ser mantida, pois Saturno em Sagitário, 10 de Bastões, faz com que nem sempre tenhamos no momento aquilo que desejamos. A espera faz parte do Caminho.

Se a confiança for mantido, poderemos colocarmo-nos no estado indicado para receber as mensagens do nosso Mundo Superior. Todos nós somos canais de contacto com o divino e quanto mais limpos estamos e em sintonia connosco, mais o nosso Interior se Manifesta. Contudo, também acontece por vezes surgirem dúvidas quanto ao caminho que estamos a escolher. Muitas vezes podemos até duvidar das mensagens que recebemos. O que fazer?

A primeira coisa que devemos fazer, quando essas dúvidas surgem, é confirmar se estamos alinhados ou se há algum bloqueio no nosso campo energético. Quando por uma razão qualquer nos desalinhamos ficamos com o canal de comunicação bloqueado e isso leva-nos muitas vezes a afastar da voz do nosso coração e a tomar decisões que nos levarão a caminhos longos e tortuosos.

Depois desta confirmação, temos duas hipóteses de acção, esperamos ou mudamos. Contudo, seja qual for a opção tomada, ela deve levar-nos a uma cura, uma transmutação. Se decidirmos esperar que as dúvidas se dissipem, no fim da espera deveremos estar diferentes, deveremos ter em nós uma tranquilidade de ter feito a escolha correcta. Se optámos por mudar de rumo deveremos igualmente ter essa sensação de bem-estar provocada pela mudança.

A confirmação de que a escolha foi correcta é de uma importância vital, pois as decisões do caminho estão sempre acompanhadas de Seres Superiores e eles manifestam-se nas formas mais variadas, às vezes, numa má palavra de uma pessoa próxima ou num gesto rude de um desconhecido, eles podem servir de gatilho para despertar o que está dentro de nós. É importante ficar atento às mensagens. Escolhi dar como exemplo manifestações “negativas” do exterior pois muitas vezes é mais fácil reparar quando alguém nos faz “mal” do que “bem”.

Foi uma semana de ajustamentos no Percurso que estamos a trilhar. Terá sido apenas para mim ou o Carro chegou até vós e aproveitaram a boleia e rumaram a vossa vida de forma diferente?
Esta semana seremos acompanhados pelo Imperador, que a Força da construção e do equilíbrio interior salte para fora!!!
Num dia de São Pedro de Córdova e de Miguel, Regente da Energia de Sol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...