quinta-feira, julho 01, 2010

Yesod

Retomando a temática cabalística esta semana com o Imperador, eis finalmente a sephirah Yesod ou a Fundação. Como o próprio nome indica esta é a casa da nossa personalidade interior, aquela que não revelamos a ninguém, que apenas nós conhecemos e desejamos conhecer melhor.
Sephirot de Dino Valls

Regida pela Lua e situada na coluna do meio, a do equilíbrio, Yesod relaciona-se com o subconsciente, base da nossa personalidade. Yesod cristaliza a vontade emanada de Kether, que passa por Tipharet, a consciência, a morada da nossa personalidade espiritual, para poder ser materializada em Malkuth

É aqui que as nossas fantasias e ilusões são detidas ou enaltecidas, dependendo do trabalho que temos realizado em auto-domínio. Yesod é a ponte entre o Reino e a Beleza. É através dela que chegamos ao nosso lado espiritual mais elevado, por isso, é importante que a conhecemos. Em Malkuth realizamos as experiências que passam por este crivo para poder chegar a Tiphareth.

Yesod no mundo físico representa a nossa vontade de ser independentes dos outros. É aqui que compreendemos que o caminho oculto é independente dos outros e que exige trabalho árduo.No mundo interior esta sephirah é o lugar indicado para a prática da Magia Astral, Evocações de imagens ou de memórias distantes.  No mundo exterior ela manifesta-se nos sonhos, no sexo e nas memórias auto-conscientes. 

Para nos conectarmos com esta esfera podemos escolher acender uma vela azul-violeta, pegar numa taça ou usar um espelho mágico para meditar. Se sentem próximos de Anjos, podem escolher conversar com Gabriel que ele vos levará a Yesod num abrir e fechar de asas. Há aqui o Ritual para Contactar o Arcanjo Gabriel e deixo-vos com uma evocação:

Gabriel, Príncipe e Senhor da visão do mundo.
Fazei com que todos os sentidos do meu organismo,
Sejam sempre um espelho da lei Universal de Deus.
Intercedei através do meu anjo guardião,
Que meu pedido se dirija ao astral,
Com a mesma força que fizestes a anunciação a Nossa Senhora.

Gabriel, Príncipe Divino, eu vos saúdo,
Transmutador da natureza,
Fazei com que o meu corpo e espírito,
Acumulem a luz da vossa sabedoria.
Fazei-me um ser invisível,
Contra todos os meus inimigos, violência ou perigo.

Príncipe Gabriel,
Fazei com que as vossas forças,
Dissolvam os plasmas negativos do meu corpo
E da minha família, por luzes cristalinas.
Transmutai todo ódio em amor elevado,
Fazei de mim um intérprete das vossas intenções.
Salve, ó amado Príncipe Gabriel.
Amén.


Na primeira hora de Sol do dia de Júpiter, S. Teodorico, S. Júlio, S. Teobaldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...