quarta-feira, setembro 24, 2008

Emoções à flor da pele

Desde o dia do equinócio, aliás, desde bem cedo tenho andado a sentir-me muito emotiva, mais do que o normal, com uma sensação de me apetecer ficar quieta, sem fazer nada, dormir e estar quieta.
É verdade que a estação mudou, a Roda da Vida girou e com ela as nossas próprias emoções vão variando, mas desta forma tão significativa, nunca me tinha acontecido. É verdade que estamos a entrar num tempo de repouso em que tudo à nossa volta morre para renascer com outra força na Primavera, mas mais uma vez digo, sentir isso assim tão rapidamente? Também é verdade que no ritual é pedido que se sinta prazer em viver as nossas emoções, o que ajuda, e muito, a que elas estejam tão activas e vivas.
É verdade ainda que há muitos factores à minha volta que podem justificar este meu estado de estar e não estar ao mesmo tempo, todavia, há aqui algo, mais forte talvez do que isto, que me está a passar ao lado e, sinceramente, não estou a gostar nada.
A minha partilha surge, primeiro, para expulsar este pensamento e estas sensações da minha alma, mas depois também tem como razão pedir ajuda. Quem sabe se há alguém que, ao ler estas palavras e já tenha passado por isto, me consiga explicar o que se pode estar a passar comigo. Eu já tentei, ainda não desisti de procurar, mas sei que tenho limitações e que por vezes os outros podem perceber melhor o que se passa, talvez pelo distanciamento da situação, não sei. Mas fica aqui o apelo, se alguém quiser partilhar uma experiência por que tenha passado parecida, ou não, faça o favor pois todas as ajudas contam.
Desde já um muito obrigada.

Num dia de Mercúrio e de Rafael, de Nossa Senhora das Mercês e de São Geraldo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...