domingo, setembro 21, 2008

Melodia da Semana XX

Chegámos à vigésima semana e apetece-me comemorar!!! Iupi!!!

As bandas que são escolhidas, são obviamente bandas do meu agrado, não precisam de conter uma mensagem esotérica basta que consigam alcançar determinados objectivos que tenho. As músicas dessas bandas são na maioria das vezes escolhidas pelo seu título ou pela energia que me transmitem. As escolhas são geralmente fáceis, mas para esta semana não o está a ser.
Como disse, quero comemorar as 20 semanas de existência deste projecto, que sinceramente considero estar à altura do que me propus, mas não consigo ficar satisfeita com apenas uma música. As bandas que deveriam animar este acontecimento são óbvias, mas, e ainda não sei bem porquê, não as consigo imaginar nesta ocasião.
Depois de muito pensar e escolher, encontrar e procurar outra vez, escolho para esta semana algo improvável - Nitin Sawhney. Este artista como o nome revela, tem descendências indianas e vive na Grã-Bretanha e compõe músicas que se assemelhem a esta amálgama de culturas de que todos hoje somos alvo. As misturas que Sawhney compõe são harmoniosas, elegantes e por mais contrastantes que sejam os dois tipos de música, o final é sempre positivo.
Assim, e crendo que também eu tenho conseguido fazer algo parecido com isto, misturar as aprendizagens e fazer algo novo, diferente para mim, a escolha acaba por se revelar mais fácil.
Para esta semana, que acolhe o Outono, ficamos, então, com The Search do álbum Philtre.

Num dia de Sol e de Miguel, de São Mateus e de Santa Efigénia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...