Avançar para o conteúdo principal

Ritual para limpeza de Karma

Nas últimas semanas, as conversas com o Viajante tem andado muito em volta do Karma e como amanhã é um dia poderoso, decidi partilhar um ritual que serve para o podermos limpar conscientemente.
Este ritual foi criado por uma bruxinha linda com quem partilhei um ano de rituais. Sei que ela vai ler este texto e por isso, peço perdão aos outros, vou fazer uma pequena homenagem e deixar aqui no meu livro uma mensagem de gratidão e perdão.
Ela foi a minha mestre em meditação. Surgiu na minha vida no momento certo e com ela aprendi a Beleza das meditações e das limpezas Universais (um dia colocarei aqui como podemos limpar o Planeta das energias negativas). Com ela e através dela aprendi o caminho para o meu mundo interior e cresci muito nos seus braços. Um dia levou-me a outro mestre, que me despertou para a Magia. Nesse momento deixámos de ser discípula e mestre para nos tornarmos amigas de Viagem. Não foi fácil esta passagem, pois como em tudo na vida tinhamos formas diferentes de encarar a Magia, eu era obstinada no meu Rigor e ela na sua Tolerância. Por vias do Destino (das nossas próprias escolhas) separámo-nos, fisicamente pois espiritualmente será impossível. Curiosamente, ela regressou e no momento em que eu mais precisava, pois queria muito pedir-lhe autorização para publicar o seu ritual. A sua resposta mostra o ser de luz que se esconde por trás de um nome "Claro que podes pôr o ritual. Nada me pertence." e com esta mensagem ela voltou à minha vida, e agora à vossa também.
Agora o meu perdão público. Nem sempre respeitei a tua forma de ser e por vezes julguei-te. A menina que te acompanhou não conseguiu compreender que afinal eras diferente de mim e que não tínhamos de fazer as coisas de igual forma. Não compreendi que havia uma lição a retirar e que eu me devia ter retirado mais cedo do grupo, pois não comungava das suas crenças e estava a prejudicar todos. Hoje compreendo isso e perdoo-me por ter sido injusta, espero ( e acredito que sim) que me perdoes. Aliás, sinto que já o fizeste há muito tempo, eu é que tinha de desabafar tudo isto!

E desta forma simples, um peso saiu da minha aura, limpei uma parte do meu Karma, ainda por cima num dia de Vénus! Fiquei feliz!
E é para falar de Karma que aqui estou, por isso vamos lá ao ritual.
O ritual deveria ser feito num sábado com a lua em minguante, para diminuir o Karma, mas como este sábado é forte para isso, podemos inverter a intenção e em vez de desejarmos diminuir o Karma desejemos aumentar a nossa compreensão do mesmo, dando-nos força para o eliminar. Apesar dos resultados serem mais eficazes se for feito o ritual fisicamente, este também pode ser feito em meditação.
Precisamos de 9 velas violetas (só de me lembrar a tarefa árdua que foi para as encontrar, dá-me vontade de rir, mas no fim falarei um pouco sobre isso) e 3 flores (uma branca, uma azul e uma rosa).
Em cima do altar dispomos as velas formando um triângulo com o vértice para Oriente, nesse vértice coloca-se a flor branca, no do Sul a flor rosa e no do Norte a flor azul.
Saudar o Oriente e dizer:

- Rafael, Senhor do Ar e da Porta do Oriente; Miguel, Senhor do Fogo e da Porta do Sul; Gabriel, Senhor da Água e da Porta do Ocidente e Uriel, Senhor da Terra e da Porta do Norte, fazei descer sobre estas velas violeta todo o meu Karma acumulado nesta e noutras vidas.

Colocar as mãos sobre as velas e, mentalmente, enviar toda a energia de Karma.
Colocar a mão esquerda em cada Chakra e mentalmente enviar a energia de Karma acumulada em cada um deles, começando pelo chakra raiz.
Com a vara (ou os dedos) desenhar sobre as velas um pentagrama de desprogramação (de acordo com a imagem do texto sobre a Água Benta) e de seguida saudar o Oriente com as mãos cruzadas sobre o peito.
Acender as velas e dizer:

- Grande Pai, que a energia do Fogo purifique todo o Karma, por mim acumulado, em toda a minha existência e agora encerrado nestas velas violeta.
Que a Força do Amor me liberte de todas as relações kármicas e de todos os acontecimentos movidos pelo Karma criado pelas minhas acções passadas.
Que com este ritual eu me livre de todas as doenças físicas ou males provocados por questões kármicas.
Todo o Karma, de todos os tempos, eu queimo agora.

Fazer uma pequena meditação sobre o tema, se houver mais pessoas devem ser colocadas em forma triangular. No final, devemos visualizar um triângulo de luz branca a envolver-nos e a proteger-nos.
Com os dois dedos, médio e indicador, desenhar um pentagrama de desprogramação sobre si próprio, de luz dourada, iniciando na testa e abrangendo toda a zona do peito e até ao plexo solar (zona onde fazemos o sinal da cruz).
Colocar-se de joelhos, com a mão sobre o peito, virado para Oriente, dizer:

- Que a Luz desta estrela me guie e conduza no Bom Caminho, desviando-me de todas as acções e pensamentos que me mantiveram preso à Roda do Karma.
Que esta estrela brilhe casa vez que precisar de luz no meu caminho.
Que a partir de hoje e para sempre eu seja apenas movido pela força do Amor.
Que assim seja.

O ritual fica terminado, a seguir deveremos em casa procurar todas as coisas que temos e que não usamos, todas as recordações físicas de pessoas que já não fazem parte da nossa vida, toda a energia estagnada que ali persista. Depois de as observar deveremos conscientemente livrar-nos delas. A magia precisa sempre que haja um apoio no mundo físico, não basta pedir para acontecer, devemos criar as condições necessárias para que isso aconteça.
O novo ano está à porta e é uma boa altura para renovar as energias. Lembrem-se que as recordações estão no coração, não precisamos de coisas físicas para nos lembrarmos de quem amamos ou dos momentos de felicidade e muito menos das coisas más.
Eu, quando fiz esta parte do ritual, julgava que não tinha nada para deitar fora, pois periodicamente faço estas limpezas, mas fui surpreendida por umas fotos que nem sabia que existiam, a minha reacção foi engraçada. "Fotos, não vou rasgar fotos ou deitá-las para o lixo!" Mas fiz e acreditem que estava a precisar disso para virar o capítulo do meu livro.
No início do ritual falei sobre a dificuldade que vivi em arranjar o material e no caminho para a casa onde íamos fazer o ritual quase tivemos um acidente de carro. Isto é apenas um alerta de que quando se decidirem a fazer este ritual poderão encontrar dificuldades, testes à vossa resistência para saber se o desejam mesmo fazer. Persistam pois vale bem a pena.

Num dia de São Geraldo, São Martinho de Dume de Anael, Regente da Energia de Vénus

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Eu sabia que era um espirito diferente desde o inicio senti.
    Mais um ritual lindo vou ter de fazer um arquivo especial para todos estes rituais que vou aprendendo consigo. Pk não vou com certeza decorar as orações a fazer. Aliás lidas são mais interiorizadas do que apenas ditas porque a palvra, o simbolo e o espirito são os "ingredientes" da mudança cosmica.

    PS. Eu concordo consigo em relação ao desapego porque a evolução passa sobretudo pelo ser e não pelo ter, mas a Shin Tau tem que descobrir se isso que sente é de facto resultado do que lhe foi revelado pelo espirito ou apenas é uma forma de se adaptar ao seu caminho.( agora é que ela me vai bater)

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Minha linda Shin
    Não podia passar e não dizer nada, fiquei aos pulos de alegria pela tua reconciliação(essencialmente contigo)que bom.
    Recordo-me perfeitamente bem a dificuldade do material e o incidente do caminho mas..estas aqui a provar que por muitas provas que tenhas que passar tens consciência do teu Caminho.

    Isto sim minha querida é Travar um Bom Combate, com este gesto tambem honraste os teus mestres.Parabens

    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  3. Querida “Isis”

    Quero dizer-te que gostei muito do que escreveste, afinal é sempre belo e delicado quando alguém expõe o seu mundo interior… Quase que conseguimos escutar cânticos dos Anjos, quando isso acontece, tal é a doçura que existe dentro de cada um de nós.

    Da minha parte nunca houve nada para perdoar!!! Foste e és uma discípula exemplar. Quando digo discípula, jamais terei a pretensão de me intitular como mestra. Mestre é a energia primordial do universo (Deus) que premeia tudo e todos… Somos apenas canais que contemos essa energia e que essa energia contém. Todos somos mestres e discípulos uns dos outros, em algum momento de vida.

    Quando falas dos caminhos que seguimos, lembro-me sempre de nos comparar a formiguinhas que vão nos seus carreirinhos e que de vez em quando param e trocam algum saber… umas demoram mais tempo… Outras menos…Mas seguem sempre viagem.

    È assim que vejo a vida, e todas as pessoas que nos atravessam.

    Essas pessoas são Deus; pedacinhos Dele.

    Ultimamente, aprendi a comparar a vida a um rio. Esse rio é Deus – essa energia que tudo contém. Nós somos pequenas partículas a boiar nesse rio e como não temos a visão do todo, mas apenas do pequeno que nos cerca, achamos que somos nós a comandar esse fluido que é a Vida. É bom termos essa ilusão…De outro modo…Como seria…

    Mas…e ponha à prova quem quiser testar, só acontece na nossa vida aquilo que Deus quer. Aquilo que for positivo para a nossa aprendizagem de Alma; a que decidimos fazer quando encarnamos.

    Isto não foi lido em livros… Foi aprendido, validando na prática de uma caminhada.

    Por isso minha querida, TUDO está no lugar certo à hora certa. Nem vale a pena contrariar a força da corrente do Rio…do fluxo da vida… Se tivéssemos esta compreensão, nunca haveria lugar a desculpas nem culpas, que só servem para nos pesar na mala de viagem.

    Vai para onde o teu coração te chama minha Bruxinha encantada, e a tua luz, que brilha consoante a paz que sentes, iluminará o mundo…e todos os peixinhos à tua volta…

    Beijo de Amor,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com