domingo, novembro 23, 2008

Mercúrio em Sagitário

Hoje, mesmo antes de o Sol nos inundar com os seus raios mágicos, já Mercúrio se estava a mudar para a casa de Sagitário.
Apesar de não ser uma boa casa para Mercúrio permanecer, lá ficará até dia 12 de Dezembro.
Sagitário é um signo muito expansivo, expressivo e apaixonado, e Mercúrio pode sentir-se um pouco desorientado nesta casa, visto ele ser um deus meticuloso e que gosta de ser bem orientado.
O que nos poderá acontecer a nós, meros mortais, com esta mudança e com os deuses arreliados?
O que se irá notar mais acentuadamente será, no dia-a-dia, haver uma tendência natural a que as coisas pequenas adquiram proporções exageradas, as histórias que contamos tornam-se longas e até mesmo exageradas (atenção são duas conjunturas que nos podem levar a dar perspectivas alternantes de factos reais), vamos estar entusiasmados pelo fogo de Sagitário, as palavras vão sem dúvida sair de forma exagerada, entusiasmada, mas também pode ser uma excelente altura para fazer confidências, para a comunicação criativa.
Porém, vamos lá ver o outro lado da coisa, muitas vezes quando procuramos as respostas da Vida acabamos por esquecer que há nuances e outros pontos de vista, para não cairmos nesse "erro" durante esta conjuntura, devemos abandonar o preconceito mas nunca a razão. Utilizemos esta energia expansiva para continuar na nossa senda e vamos pedir algumas respostas ao Mensageiro, mas sem exagerar.
O Sagitário é um signo virado para o futuro e a presença de Mercúrio irá trazer-lhe ainda mais essa capacidade de visão do futuro, pois dar-lhe-á a base necessária para o fazer, a percepção. Todavia, cuidado! Vejam se estão a receber todos os detalhes, os pormenores que nos ajudam a decidir se é ou não aquilo que queremos, pois podemos estar a ver um pequeno quadro que não nos levará a lado nenhum.

Seja de que forma for, é um bom momento para longas conversas esotéricas, para confidenciar e para falar, falar, falar, falar! Se este não for um campo de predilecção, podemos sempre virar essa energia para a escrita, para as Artes em geral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...