segunda-feira, setembro 07, 2009

500 Partilhas

Esta é a 500.ª partiha que faço neste espaço mágico e a minha partilha desta vez não poderia ser mais feliz!

Ao longo deste ano tenho vos falado muito sobre a magia e a sua importância nas nossas vidas. Porém, uma das mensagens que mais insisto em partilhar é que não basta realizar rituais e esperar que as coisas aconteçam. É preciso agir! É necessário criar as condições que pudermos para que a magia opere, desta vez vou vos dar um exemplo prático. E, claro, não vale a pena fazer rituais para coisas que não estejam já programadas acontecer, mas isso fica para outra vez!

Este ano estive a trabalhar num local que eu considero um local mágico. Lembro-me que há quase um ano chorei imenso quando soube que tinha ficado colocada naquela escola. Era uma escola TEIP, isto é, uma escola de intervenção prioritária devido a problemas comportamentais e sociais. Vinha de uma escola assim, onde senti que o meu trabalho havia sido em vão. Frustrada profissionalmente já começava a pensar em desisitir da profissão e tudo.

Mas a escola onde fiquei era diferente. O grupo de pessoas com que trabalhei era fenomenal, organizado, activo e sempre a pensar numa política de trabalho saudável, tendo as crianças como principal alvo.
Os alunos com que tive o prazer de estar eram deliciosos. Daqueles com brilho nos olhos por estarem a aprender coisas novas. Foi sem dúvida um ano em cheio. No final, chorei novamente rkrkrkrkrkr nem queria acreditar que me ia embora. No dia 19 de Julho fiz este post sobre isso.

Depois de ler o post percebo que a minha vontade era tanta que tinha mesmo de acontecer. Hoje voltei para aquela escola, reencontrei os colegas e soube que as turmas serão as mesmas! Estou tão feliz!!!

Sabem o que fiz para que isto acontecesse? Acreditei que iria acontecer. Os colegas riam-se pois ninguém previa como isso poderia ser realizado, mas sempre afirmei «Eu vou embora, mas Volto. Não sei como, mas volto!». Não entreguei os cartões, não retirei os materiais do cacifo, não arquivei os alunos e os seus trabalhos. Acreditei e mantive as minhas acções de acordo com isso.

Posso dizer-vos que acredito que estas pequenas acções ajudaram a provar ao Universo que era aquilo que queria e ele ajudou no resto. Tão simples como isso! A minha convicção não foi abalada por dúvidas ou medos.

Fazer desta partilha a número 500 é importante, pois também acredito que a entrada na Blogosfera me ajudou muito. Dizer isto a quem não faz parte desta realidade parece ridículo, mas sei que vós me compreendeis.

Desde que comecei a escrever aqui que as coisas à minha volta se começaram a reorganizar. Claro, também já terminei o meu retorno de Saturno, o que ajuda e muito!!! Mas o contacto com pessoas como vocês, o escrever, o pensar em conjunto, o partilhar, ajudou-me a crescer de forma mais intensa e saudável. Nunca imaginei que fosse possível ;)

Por tudo isto estou grata, feliz e sinto mesmo que renasci! Sei que isto é um marco importante na entrada da minha vida adulta ;)

Obrigada, obrigada, obrigada!

Na segunda hora de Lua do dia de Lua, S. Anastácio, S. Cláudio, S. Grato
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...