terça-feira, setembro 22, 2009

Equinócio de Outono

Hoje às 22:19, hora local, chega o Outono. Este novo período, em que as forças telúricas começam a subir e as forças divinas a descer até se encontrarem e permitirem a abertura dos Planos, é propícia para mergulharmos em nós. Será a altura de nutrir o espaço interior para que tudo o que semeámos nos meses de Verão possa frutificar.

Nos tempos antigos esta altura era a da vindima, seria a altura de colher os frutos maduros e com eles fazer o vinho para alimentar o espírito. Para colher o trigo amarelado do Sol para alimentar o corpo com o seu pão. Ao comungarmos desta energia dávamos força aos contrários para nos equílibrar durante o período de escuridão que se aproxima. Hoje, até ao equinócio de Primavera, as noites serão mais longas e a luz mais escassa. Cabe a cada um saber invertar as polaridades dentro de si!

O ritual está ao dipor de cada um aqui. Fiquem com a oração de Haziel:
Lembrem-se de mim, Anjos do Ar! pois necessito do vosso Ar-Sabedoria para desenvolver os pensamentos que vão iluminar o meu cérebro.

É pela vossa Luz que poderei avançar espiritualmente, prosperar materialmente, cumprir correctamente as minhas tarefas, o meu dever, de ser humano consciente: peça única e não renovável da Criação Divina.

Concedei-me os vossos dons, as vossas graças e ajuda benfezeja e eu, com a minha acção, darei Testemunho do que fazeis por mim.

ÁMEN

Na segunda hora de Vénus do dia de Marte, S. Maurício, S. Erémita, S. Florêncio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...