sábado, março 28, 2009

O Quarteto Fantástico

Hoje apetece-me partilhar algo especial convosco.
Stan Lee é um artista que à sua maneira nos tenta mostrar que cada um pode ser um super-herói. Das suas obras magníficas escolho falar desta vez, dado a carta da semana, de Fantastic Four, mas podem dar uma espreitadela aqui para saber mais ou aqui para saber mais sobre este artista.

Este grupo de quatro pessoas amigas que ao serem atingidos por raios cósmicos adquiriram super poderes, ajudam as crianças e os adultos a interiorizar a lição e as características dos quatro elementos.
A representar a Terra temos o Coisa, Ben Grimm, que é feito de rocha. Os seus super poderes são a Força bruta, a capacidade de resistência e uma teimosia inacreditável.
Na água temos o Senhor Fantástico, o doutor Reed Richards, que ficou elástico. É o mais inteligente do grupo e aquele que comanda, a sua maior característica é uma determinação enorme e uma crença na sua razão absoluta.
No fogo temos o mais novo do grupo, Johnny Storm, o Tocha Humana. Os seus poderes são entrar em combustão e manipular o fogo lançando bolas contra os inimigos, bem como conseguir voar. A sua maior característica é uma imaturidade e impulsividade que faz com que o Coisa esteja sempre a zangar-se com ele.
Susan Storm Richards, a Mulher Invisível, representa, por último, o ar é casada com Reeds (a Água) e irmã de Johnny (o Fogo). Tem como poder ficar invisível e mais tarde consegue desenvolver campos de força à sua volta para protecção.
Se analisarmos bem estas personagens poderemos descobrir algo importante sobre os quatro elementos :)
Como todos os super-heróis têm um Arqui-inimigo, Doctor Doom, o Senhor Destino é o inimigo que rivaliza estas quatro forças. Porque razão será? Alguém tem alguma sugestão?
Espero que tenham gostado desta partilha e que ela passe a mensagem principal, as aprendizagens estão em todo o lado, basta querer ver.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...