quarta-feira, abril 08, 2009

A Lua das Vozes do Mundo - Lua Cheia de Abril

Abril começa com um dia poderoso o "Dia das Mentiras" que eu prefiro chamar o "Dia do Louco" derivado do Inglês "April's Fool". É um dia em que podemos fazer tudo, criar uma nova realidade no exterior para uma nova pessoa. Depois temos o chegar da Primavera, da Vida, anunciadora de um novo ciclo e, claro, a Páscoa, representante de toda esta fase de renovação. Além disso, esta lua cheia é no signo de Carneiro, o ígneo, o que age, o que impulsiona!
Durante este princípio de ano, estivemos a homenagear os nossos Antepassados e a ligar-nos ao nosso Inconsciente, pedindo em Fevereiro as bênçãos e o equilíbrio necessários para percorrer o Caminho do Meio.

Estes dois meses foram dedicados ao nosso Interior. Mas com a chegada de Março, prenúncio da Primavera, começámos a realizar um trabalho mais virado para o exterior, assim, na lua cheia de Março pudemos pedir que a nossa 3ª visão fosse desperta para poder ligar o que há dentro com o que há fora. E agora??? Este mês que faremos?


Já desenvolvemos a nossa sensibilidade e o dom de "ver", então, bruxa que é bruxa tem de ter uma audição fora do vulgar, para poder aprender a ouvir as vozes dos Mestres Antigos, dos Elementais e de todas as coisas que habitam este Plano Manifestado. É a hora de ouvir as "Vozes do Mundo".

Durante estes meses fomos recebendo mensagens de como encontrar o nosso silêncio interior, talvez fosse para nos prepararmos para este ritual, para esta nova fase. Para podermos encontrar os sons do mundo devemos estar tranquilos, por isso, ao longo de todo o mês vamos ingerir chás relaxantes, tomar banhos-de-imersão, comer mais verduras e menos animais, temperar a comida com temperos calmos, nada de picantes ou outros estimulantes (não há gengibre nesta casa este mês), oiçamos música calma, enfim, façamos o que habitualmente fazemos quando precisamos de paz interior. Talvez aquela dança nos possa ajudar, uma dança de roda dá sempre direito à paz, mas também à energia necessária para começar algo.

Apenas fica uma chamada de atenção, preparem-se para ouvir o que tiverem de ouvir e não apenas aquilo que querem ouvir. Em tudo o que rotularmos de mau, haverá uma valiosa aprendizagem a retirar, lembrem-se da Temperança e usem a vossa capacidade de transmutar o negativo em positivo, tudo são conceitos deste Plano, não se esqueçam disso!
Quanto ao ritual, não o preparei ainda, mas com o que vos deixo aqui, quem sabe não se inspiram e criam o vosso próprio!?!

Que a Lua Cheia de Carneiro vos seja propícia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...