Avançar para o conteúdo principal

Pedidos às Fadas

Andava cá por casa a pensar no que havia de colocar aqui e não me ocorria nada...então, pensei imediatamente em pedir ajuda às Sílfides para me inspirarem. Eis senão quando, obtive a minha resposta.
Há uns tempos atrás encontrei um livro que me fascinou, podem ler sobre ele aqui. Nesse livro encontrei uma forma simples de fazer pedidos aos Elementais, de lhes pedir ajuda de forma prática, decidi partilhá-la convosco.
Hoje dia de Mercúrio, regente do Ar, decidi expor o que podemos pedir às Sílfides, as Fadas do Ar, durante os próximos dias colocarei as outras.

A Rainha dá pelo nome de Holda, a Princesa é Aril e a Dama é Melior. Qualquer uma destas entidades age a longo prazo e os nossos pedidos devem ser para soluções de bem-estar e felicidade duradouros. São particularmente úteis para a resolução de questões antigas, aquelas que julgávamos irremediáveis, mas que gostávamos de ver solucionadas.
Porém, se a nossa intenção ao fazer a advocação for apenas para adquirir as qualidades do Elemento, são extremamente eficazes para nos dar vivacidade e rapidez mental, logo, estaremos mais preparados para aproveitar efectivamente as oportunidades da vida.
Espero que usem e abusem desta pérola, que ela vos coloque em contacto com as Sílfides, ara que os vossos pensamentos sejam mais velozes e mais práticos, em sintonia com a Natureza Viva.

Às Fadas:

Fadas mágicas, aladas é para vós que eu elevo a minha Advocação:
Insuflai em mim o Ar do Espírito (chamado em grego pleuma e em hebraico rhua) para que o saber, o conhecimento e a ciência penetrem em meu foro interior.
Fadas da inteligência prática, ajudai-me a agir, em todo o momento, em todo o lugar com bondade e com discernimento; utilmente com sabedoria.

Às Sílfides:

Eu vos saúdo, Sílfides,
vós que haveis dado um corpo
tangível
ao Ar e ao Vento
e que percorreis constantemente toda a Terra,
portadoras de mensagens de pureza e de sabedoria.
É sobre os vossos
ombros que deponho
as minhas ideias, os meus projectos de felicidade.
Peço-vos para os difundir sobre toda a Terra
e para os ofereceres a
todos os que desejarem
beneficiar deles.
E, ao mesmo tempo, trazei-me
Sílfides, minhas Irmãs!
Trazei-me os pensamentos de ordem prática
que as vossas Fadas e os vossos Anjos criaram
a fim de que o meu
pensamento possa tornar-se
cada vez mais útil, cada vez mais
em Harmonia
com a Natureza Viva.
Recebei os meus melhores pensamentos,
Irmãos da
Sabedoria e do Saber,
lanço-os ao vento para vós!
in Natureza Viva, Haziel

Comentários

  1. Shin_Tau fabulosa

    Este post é lindo, lindo, lindo...mas eu não posso seguir os teus conselhos ou têm de me ir buscar ao outro lado do espelho!

    Se o contacto com as Sílfides, servirá para que os meus pensamentos sejam mais velozes e mais práticos, as únicas pessoas que me vão entender são mesmo os espirítos...

    Adorei a invocação, tão pura, tão leve...adorei

    Mil beijos minha Shin_Tau quase, quase, quase a apanhar-me ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda me estou a rir, acho que só tu!!!
    Na verdade, concordo, acho que não podes fazer esta saudação, nem eu te apanho ;) em nenhum dos casos lol.
    Mas vejamos as coisas por outro lado, nos momentos em que eles são muitos podes pedir-lhes para te acalmar e que fluam apenas aqueles que te servem no momento, que te parece?!?
    Mas a advocação podes fazer, para aqueles assuntos pendentes ;) aqueles casos que queres ver resolvidos, que já se prolongam há muito ;)

    Beijos meu doce e amo-te bué re re (diz lá que já não ouvias esta há muito rkrkrkrrkrkrk)

    Missed you a lot

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida!

    Não tenho palavras para te dizer o quanto bem fez as suas pegadas por aquele meu, da Sofia, nosso caminho do meio... Sempre escrevo o que me toca e isso é tão íntimo e contestador que não há outro jeito senão expor-se à roda da vida...

    Estarei sempre aqui contigo, se me permites... Gostei tanto do seu canto que não há outra maneira, tive que seguir seus passos... Suas letras... Seus sorrisos... Suas lágrimas... Sua poesia...

    O meu convite para que venhas quando quiser é permanente e irrevogável...

    Um grande carinho em sua alma e que todas as maravilhosas silfides que te inspiram, e me inspiram, sintam-se apreciadas com o meu respeito, a minha poesia, a minha vontade de querer sempre fazer melhor...

    Afagos!

    Whesley Fagliari - Amigo da Sofia

    ResponderEliminar
  4. Whesley :)

    obrigada! É bom saber tudo isso! Já coloquei o seu espaço como lugar que me inspira!!!

    Um abraço gigantesco

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau
    Aqui no meio das férias(um pouco conturbadas)dei conta de mais uma partilha muito interessante. Vou seguir o seu conselho e tentar acelerar os pensamentos evocando as Silfides.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. Olá Viajante de férias :)

    é sempre um agrado poder servir mais alguém.
    Abra o coração aos imprevistos, eles podem estar a colocá-lo no lugar "certo". (apeteceu-me dizer isto rkrkrkrrkrk)

    Beijocas e até breve

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp