domingo, maio 25, 2008

Encantamentos

Os encantamentos são mais uma das matérias que desejo falar, primeiro porque tudo o que me rodeia está envolto dessas correntes de encantamento e depois porque estive em contacto directo com alguém que o usava e nem se apercebia, pelo menos assim o espero.
Quando faço uma pesquisa pela Net rapidamente me apercebo que se compara o feitiço com o encantamento, talvez sejam ambos derivados da mesma, contudo para mim não representam a mesma coisa. A única coisa que os une é que ambos pertencem à magia, aquilo que os separa são as intenções, e isso em Magia é tudo!

Um feitiço é algo que é feito, realizado por um iniciado, alguém que sabe manipular a energia e por conseguinte realizar actos mágicos, que respeita as Leis. Um encantamento é feito por qualquer pessoa que não precisa de saber nada sobre magia, nem se ter iniciado, e que desconhece as Leis.
Assim, um iniciado na Arte nunca fará um encantamento, pois esse apenas servirá para iludir, enganar, encantar alguém ou algo. Um iniciado realizará feitiços para atrair para si protecção na saúde, no amor, no trabalho, em casa, enfim, em todo o lado, para que o seu Caminho seja limpo e a sua mente clareada.

É de extrema importância que esta diferença seja feita, pois um encantamento parece-me que é algo errado, será manipular energias no mau sentido, na dita magia negra; enquanto que os feitiços serão realizados com consciência de que só poderemos atrair o que nos estiver destinado e não mais. O encantamento acaba por iludir e criar uma realidade paralela àquela que seria desejada, um feitiço abre as portas da realidade que de alguma forma estava oculta.
Assim, neste espaço falaremos apenas de feitiços que se podem utilizar e jamais de encantamentos, mesmo que fossem para nos ajudar a livrar de inimigos, de situações desagradáveis.

Coloco aqui um que nos pode ajudar a abrir o chakra do plexo solar ou que nos pode despertar para a energia de Samael, recebendo assim força e coragem para enfrentar os obstáculos, pois não é contornando-os ou fingindo que eles não existem que conseguiremos fazer o nosso caminho, mas sim enfrentando-os.


Feitiço para Coragem e Confiança


Objectivo: invocar coragem, aumentar a auto-estima e a autoconfiança para lidar com situações difíceis.

Materiais necessários: uma opala (pedra preciosa), que pode ser num anel, fio ou só mesmo a pedra, e uma vela vermelha.

Método: Relaxe inspirando profunda e suavemente e ao expirar vigorosamente imagine todas as tensões e medos a saírem do seu corpo e da sua mente. Repita até se sentir calmo. Acenda a vela vermelha e fixe a sua chama. Pegue na pedra e segure-a com força, sinta a energia da pedra a sair das suas profundezas e a colocar dentro de si toda a coragem e força necessárias para lidar com a situação que tem em mente. Respire esta energia as vezes necessárias até se sentir plena de autoconfiança. Pegue na pedra e coloque-a perto da chama da vela, dizendo:
Forças cósmicas, acima e abaixo,
Venham em meu auxílio e ajudem-me a saber,
A encontrar, buscar, olhar para dentro,
Superar inseguranças que se alojam.
Peço-lhes que agora entrem nos meus sonhos
E realizem os meus desejos de auto-estima.
Que eu agora tenha coragem em tudo o que fizer.
Deixe o meu poder pessoal brilhar agora.
Focalize toda a sua atenção para a pedra e para a vela. Repita o feitiço mais duas vezes. Enquanto realiza este ritual, visualize-se a ficar cheio, repleto dessa energia vermelha de coragem e de acção, sinta o poder pessoal a crescer, a fortalecer. Sinta-se a ser uma pessoa corajosa e forte, determinada e segura.
Quando sentir que é suficiente, guarde a pedra no bolso, se for um anel ou fio coloque-o e apague a vela com os dedos, recolhendo a energia da chama (atenção, as velas nunca se devem apagar com o sopro, pois a vela é o elemento Fogo e o sopro o Ar, e são duas energia opostas, podendo desfazer tudo o que se criou antes). Guarde a vela e acenda-a sempre que precisar de reforçar essa energia.

Os rituais, mais uma vez volto a referir, devem ser feitos com uma intenção clara, objectiva. O que se pretende com este ritual é despertar as qualidades do Guerreiro Marte ou do Poderoso Samael e desenvolvê-las em nós, para nos guiar e ajudar neste Combate diário contra nós próprios, pois os medos e as dúvidas são criadas por nós e não pelos outros. São estes medos que nos tornam mais fracos e as dúvidas que nos afastam do caminho, por isso devem ser eliminados, enfrentados e dominados.

Num dia de Sol e do Arcanjo Miguel, de São Gregório e de São Urbano Papa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...