sexta-feira, maio 09, 2008

Incensos e Velas

Para começar desejo falar dos pequenos amparos que utilizo todos os dias para me ajudar a caminhar melhor.


Já ouvimos falar da importância de mantermos os nossos centros energéticos (chakras) alinhados, de como isso melhora o nosso relacionamento connosco e com os outros, de como o alinhamento destes centros nos ajuda a manter o equilíbrio e a conseguir lidar melhor com as situações do quotidiano que tanta energia nos retiram.


Existem muitas formas de nos sintonizarmos interiormente, principalmente exercícios em livros e meditações, que facilmente são feitos e nos deixam repletos de energia, sentindo-nos cheios de vigor e capacidades para enfrentar o que der e vier. Porém, às vezes temos uma certa tendência para nos esquecermos que este Caminho é feito Aqui, preferindo voar para os mundos das fantasias que criamos para nos mantermos sãos, contudo estas dificuldades e problemas são parte do nosso caminho e devem, por isso mesmo, ser enfrentados com todas as nossas potencialidades.


Assim, estarmos em perfeito equilíbrio é fundamental para que os nossos níveis estejam sempre em alta, fornecendo-nos a Força necessária para enfrentar qualquer situação. Uma das coisas que podemos fazer diariamente para nos ajudar a mantê-los alinhados é utilizar os incensos e as velas. Cada dia tem uma energia que lhe está associada e para essa energia existe uma planta ou árvore que tem as suas características e é através destes objectos mais físicos que nós podemos captar a essência da Energia que pretendemos.


Assim sendo, deixo aqui uma breve lista dos incensos e das cores das velas que podem queimar e acender diariamente para reforçar os vossos centros energéticos:


· Domingo, dia de Sol – incenso de canela ou benjoim e vela branca

· Segunda, dia de Lua – incenso de sândalo e vela violeta

· Terça, dia de Marte – incenso de pinho e vela amarela

· Quarta, dia de Mercúrio – incenso de rosmaninho ou alfazema e vela azul


· Quinta, dia de Júpiter – incenso de jasmim ou rosa e vela laranja


· Sexta, dia de Vénus – incenso de verbena ou menta e vela verde


· Sábado, dia de Saturno - incenso de mirra e vela vermelha


Estes incensos e velas foram já utilizados e mostraram realmente funcionar no alinhamento, daí que sejam aconselhados. Se acharem que vos pode ajudar utilizem então estas sugestões e façam um Bom Caminho no encontro do Vosso Eu Interior, o nosso Diamante Interior.


Num dia de São Gregório Nazianzeno e do Santo Arcanjo Anael, Regente de Vénus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...