sexta-feira, maio 30, 2008

Limpeza do Coração

Abbott Handerson Thayer


Hoje, dia do Amor, recebo mais uma prenda valiosa. Estou felicíssima, pois é muito bom quando estamos em contacto com o nosso Anjo, que para mim é o mesmo que dizer, comigo própria.
Há muito tempo que tenho um sonho recorrente (ora, cá está mais um tema que ainda não abordei, em breve, talvez), ou seja, um sonho que repetidamente tenho. A mensagem deste sonho era sempre a mesma, daí ser recorrente, mas eu não conseguia compreendê-la. Como cedo aprendi que quando não compreendemos as coisas devemos aceitá-las e não gastar muita energia no assunto, porque só depois de as aceitarmos é que as podemos compreender, foi o que fiz. Assim, hoje chegou até mim essa compreensão tão importante.

O sonho é o seguinte, eu estou, durante a noite escura, envolta de seres malignos, fantasmas e possessões, nada mais assustador para mim, mas no sonho eu fico sempre tranquila. A forma que eu tinha de os combater era abrindo o meu coração e emanar de lá de dentro uma energia poderosa de Amor, só assim os vencia. Os cenários e as entidades vão sendo diferentes, mas a acção é sempre a mesma. Isto perturbava-me pois eu não gosto nada dessas coisas, e , em verdade, até tenho algum medo, e por isso ficava confusa com os sonhos. Não compreendia o que me estava a ser transmitido, até hoje!

Hoje fez-se luz! Compreendi que o que o meu Anjo me andava a tentar dizer durante os sonhos, sim porque eles têm sempre significados e são na maioria das vezes os diálogos que temos com o nosso Mestre. A mensagem, agora que a compreendi, é até bem simples. Todos os nossos inimigos, obstáculos, medos, dores, enfim, todas as partes menos positivas na nossa vida devem ser enfrentados com Amor. Dentro de nós, no nosso lindo coração, existe uma luz, a nossa Luz Interior, como já o referi na partilha Amor, é também aí que residem as nossas qualidades, os nossos defeitos, todo o nosso passado, todas as acções que realizámos, todos os pensamentos que tivemos, todas as palavras que dissemos, assim, quanto mais limpo e em harmonia ele estiver, mais força tem essa Luz.
Então, e porque às vezes no sonho eu não conseguia combater essas entidades, percebo que quando isso me acontece é porque preciso de limpar o meu coração, para que a minha Luz Interior se possa expandir e chegar aos locais onde houver obscuridade, como qualquer Mago deverá tentar fazer.
O que me leva à necessidade de publicar o exercício de meditação que utilizo, na esperança de me não esquecer de o fazer semanalmente, mas também para que os meus visitantes me possam prendar com outros melhores.
Sempre que me apetece, ou tenho a disponibilidade mental para o fazer, fecho os olhos e imagino um ecrã de cinema. Aí deixo que apareçam as imagens da minha vida que estou a precisar de ver. Sempre o meu coração se sobressalta é porque ali está alguma coisa que não está correcta. Paro a imagem e observo, vejo-me e sou um juiz a analisar os meus actos, palavras ou pensamentos. Depois reflicto sobre o que me levou a fazer o que fiz e vejo o que deveria ter feito. Depois deste processo o coração fica sereno e eu também.
Este exercício é muito produtivo pois ajuda a eliminar o lixo que vamos guardando no coração e que nos impede de despertar a nossa Luz Interior.

Num dia de Vénus, do Anjo Anael e de São Nereu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...