terça-feira, maio 27, 2008

Júpiter em Capricórnio

Desde 18 de Dezembro de 2007 que estamos a passar por uma óptima conjuntura astrológica, pois o planeta da expansão, do crescimento, do optimismo, da sorte e da fortuna está no signo Capricórnio, o signo que exige resultados mesuráveis e que é bastante céptico em relação a conceitos não provados.
Portanto, isto fará com que as ideias fantásticas, que muitas vezes não nos levam a lugar algum, fazendo-nos andar a sonhar acordados, caiam por terra. O que poderemos então fazer para beneficiar deste aspecto astrológico, que rumo poderá a minha vida levar se eu tiver em conta este Júpiter em Capricórnio? Os projectos que foram planeados, programados e bem delimitados nos seus objectivos conseguirão encontrar o rumo certo. Terão de ter sido bem planeados pois esta é a característica mais forte que Capricórnio nos dá. A persistência, também uma das qualidades de Capricórnio, o que nos beneficia ainda mais, pode ajudar-nos a ultrapassar os obstáculos, sempre que estivermos esclarecidos sobre os nossos objectivos e os métodos para os atingir.
As nossas crenças, dado que a Júpiter também é associada a forma que temos de encarar a religião, poderão aqui ganhar terreno, isto é, deixarem de ser apenas ideias e opiniões para passarem a ter acções concretas a apoiá-las. A tendência para se ser menos egoísta também poderá ser enaltecida por esta conjuntura, fazendo com que os nossos códigos éticos tenham em perspectiva a comunidade e não apenas o indivíduo. Este aspecto chama-nos ainda a atenção para a atracção que se pode manifestar por líderes poderosos, onde o comportamento autocrático poderá ser justificável. Contudo, dar o nosso poder de decisão aos outros cegamente, torna-nos mais fracos colectivamente. Cada um de nós é um líder com uma perspectiva e sabedoria únicas que pode contribuir grandemente para o nosso bem-estar comum.

Júpiter ficará em Capricórnio até 5 de Janeiro de 2009, por isso ainda temos tempo de reajustar os planos feitos anteriormente. Vamos lá colocar os nossos projectos a funcionar, aproveitando a energia do Benfeitor Júpiter e o espírito pragmático de Capricórnio.

Todas as informações aqui fornecidas são baseadas em leituras que faço sobre astrologia, algumas partes já são reintrepetações minhas e por isso possíveis de estarem erradas, pois eu de astrologia sei muito pouco. Contudo, como o conhecimento destas conjunturas me tem ajudado a levar a minha vida a melhor porto, considero que é relevante colocá-las aqui, registá-las para que não me esqueça. Assim sendo, se virem que algo poderá estar mal interpretado, por favor digam, e desde já um muito obrigada por me enriquecerem.

Num dia de Marte, de Samael e de São Agostinho da Cantuária
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...