sábado, maio 10, 2008

Marte em Leão

Dou início a um tema novo do qual sei muito pouco, para não dizer quase nada, a Astrologia. Todavia, julgo que esta Arte é muito importante no nosso Caminho, é ela que nos ajuda a descobrir o Mapa que nos dá as indicações para o Caminho de regresso à Casa do Pai, é ela que me ensina a observar as Estrelas e a interpretar o que elas têm para me ensinar sobre mim e sobre o Cosmos. Portanto, todos os dias tento me manter a par das conjunturas e posições astrológicas que estão a ocorrer, pois também eu faço parte do Universo e por ele sou influenciada. Por isso escrevo aqui os acontecimentos que acorrem que podem ser considerados relevantes, na medida em que nos podem influenciar positivamente se estivermos conscientes de que estão a acontecer ou negativamente se não tivermos consciência da sua ocorrência. Espero que vos possa também ajudar.


No passado dia 9 de Maio, o planeta Marte saiu finalmente do signo Caranguejo e entrou em Leão, onde estará até 1 de Julho de 2008. Será um período especial para as pessoas que deixam a sua vida ser comandada pelo coração, pois a natureza de acção impulsionadora, arriscada e líder, de Marte vai ser apoiada pelo temperamento controlador de Leão. O que poderemos então encontrar neste período? Talvez um melhor domínio sobre as nossas acções.


Contudo, tanto Marte quanto Leão poderão ser encarados como dois símbolos de acção desmedida e de envolvimento pessoal desmesurado. Portanto, um desafio que poderemos encontrar será o da energia impulsiva de Marte ser levada muito a sério, fazendo-nos agir como um Leão maduro que conquistou o trono, como príncipes que querem ser reis, ou seja, tornarmo-nos arrogantes perante as nossas acções. Não nos podemos esquecer que a sabedoria real que o Leão nos oferece advém da experiência e que sem essa sabedoria que se ganha com o tempo, Marte pode-se tornar enfatuado.
O Leão é um signo fixo, o que quer dizer que é um dos que não muda facilmente, por isso Marte pode perder parte da sua espontaneidade habitual. A questão a saber é se Leão vai estar de bom humor e agir criativa e generosamente ou vai agir dominando e sendo teimoso. Se Marte conseguir manter a sua ligeireza e agilidade, Leão agirá da primeira forma, se Marte se levar muito a sério e for rigoroso, Leão agirá da segunda forma. Assim, parece que nos próximos meses deveremos ter em atenção aos propósitos, às motivações das nossas acções, reflectir se são baseadas em aprendizagens já realizadas ou se são apenas actos de gabarolice. O melhor potencial a retirar deste período será sem dúvida para que conseguir dar mais importância ao acto de conquistar do que à conquista em si. Tentemos desfrutar nos próximos meses da alegria que é ter algo que fazer, sentirmo-nos mental e fisicamente activos. Vamos receber o Verão com este fogo de Marte em Leão exaltado na nossa vontade de agir e seguir o Caminho. Vamos dar força aos nossos projectos pendentes e incentivar os que estão a decorrer, vamos Viver!

Entretanto, uma última chamada de atenção, pois o expansivo Júpiter começa a sua fase retrógrada, encorajando-nos a aproveitar o melhor de uma oportunidade que já temos, ao invés de andarmos à procura de algo novo.


Num dia de Santo Antonino e do Santo Arcanjo Cassiel, Regente de Saturno e do Conhecimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...