segunda-feira, maio 26, 2008

Mercúrio em Gémeos

Este texto está a ser recuperado de um outro espaço que se encontra encerrado, mas considerando que é importante e que é uma coisa feita por mim com Amor e dedicação, decidi publicá-lo aqui, reutilizando as aprendizagens antigas.

Ora, para dar continuidade à materia sobre Astrologia, essa Arte tão importante que nos ajuda a descobrir quem somos, de onde viemos e para onde vamos, aqui está mais uma conjuntura astrológica a acontecer.
Desde 2 de Maio e até 10 de Julho, Mercúrio, o planeta da comunicação, entrou num dos seus signos residentes, Gémeos (sendo o outro Balança), o que nos fará abrir as portas da mente para a flexibilidade, a clareza e a objectividade. Se a isto quisermos acrescentar o Ar fresco que Gémeos nos pode oferecer, qui ça, voltaremos a aprender a ser jovens outra vez, pois a curiosidade deste signo poder-nos-á levar a seguir esse caminho, interessante sem dúvida.
Gémeos é um signo que normalmente é caracterizado como difícil, pois a sua forma lógica e fria de se distanciar das situações emocionais complicadas, onde os seus sentimentos podem ser exaltados, leva os outros por vezes a catalogá-lo facilmente como insensível. Contudo, em todos os defeitos há sempre uma virtude, em toda a impureza há energia, e assim poderemos beneficiar com esta característica.

Consequentemente, parece-me que as comunicações vão ser muito mais favorecidas, o dom da palavra estará no ar, acessível a todos os que a quiserem aproveitar, por isso, se há conversas que devem ser guiadas pela razão e não pela emoção, será agora a melhor altura. Gémeos é ainda um signo muito curioso e interessado por tudo, o que nos pode dar um empurrão naquela actividade que há algum tempo queríamos experimentar mas não sabíamos como.

Todavia, não há bela sem senão, temos a questão da hiperactividade mental característica deste signo de Ar, se não tivermos cuidado com essa energia e, principalmente se não soubermos doseá-la com realismo, nos próximos meses poderemos ser impulsionados para diversas actividades e variadíssimos temas que no fim poderão não nos interessar.

Não obstante, um borbulhar de ideias pode ser sempre interessante, por isso é melhor apontá-las e ver quais sobram depois de uma semana, um mês, ou mais, poderá encontrar aí alguma coisa útil depois desta fase passar. Nesta fase, mantermo-nos no caminho que estipulámos poderá às vezes ser árduo, mas não vamos desistir, basta estar atento e reflectir se é aquilo que queremos ou não, escolher!

Uma última chamada de atenção, não nos vamos esquecer que este é o Deus que serve de ligação entre o Homem e o Divino, mas também é muitíssimo conhecido pelas suas traquinices e rasteiras, assim, cuidado, porque os factos nem sempre nos revelam sabedoria, não é por nós acharmos que as coisas são assim, que faz com elas sejam mesmo. É verdade que somos cocriadores da nossa realidade, mas quando se trata de situações com os outros eles também o são. Há que viver as coisas para que elas se entranhem em nós, passando assim a ser conhecimento de causa, cuidado com as partidas de Mercúrio!

A juntar a esta conjuntura temos Vénus que também entrou neste signo, e o Sol pois estamos em Gémeos neste momento. Assim, será uma altura para estarmos conscientes das dificuldades que este signo nos pode transmitir mas também das suas muitas qualidades.
Para a ilustar, escolhi esta imagem de um pintor, Josfra Bosschart, de propósito. Reparem na quantidade de símbolos que ela contém. Descubram-nos e partilhem-nos.

Num dia de Lua, do Arcanjo Gabriel e de São Filipe de Neri
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...