domingo, maio 25, 2008

Vénus em Gémeos

Ontem Vénus, o planeta do Amor e da Beleza, entrou em Gémeos, o signo da Comunicação por excelência, e aqui permanecerá até 18 de Junho.

Ora cá vou eu tentar compreender o que significa esta conjuntura astrológica, como me poderei sintonizar com ela e que aprendizagens quero retirar.
Nas questões amorosas poderei esperar expressar-me de forma mais correcta do que o normal, poderei também esperar que os ventos do Amor soprem em qualquer direcção tornando várias perspectivas possíveis. Tudo isto porque Gémeos me oferecerá uma perspectiva mais racional sobre os aspectos negativos das minhas relações, tornando possível afastar a emoção que por vezes distorce a realidade das situações. É mais fácil discutir questões relacionais se estivermos calmos e reflectidos e não de forma impulsiva e emocional.

Esta altura também vai ser óptima para recuperar alguns estudos que até aqui se revelara difíceis, pois Gémeos é regido por Mercúrio e é um signo de Ar, regido pelas Sílfides, as regentes do Saber e da Sabedoria. A grande manobra exigida é saber controlar a insatisfação de Gémeos, não me permitindo andar a saltar de actividade em actividade. Assim, parece-me que terei de manter um pulso firme na trajectória que definir nos meus estudos.
Vénus é o planeta que nos dá também a nossa relação com o prazer e estando aliado a Gémeos vão ser umas boas semanas sem dúvida. Se aproveitar toda a capacidade de voar e de me divertir que Gémeos me oferece, vou poder desfrutar de todas as diversões que estejam à minha disponibilidade, a questão será encarar essas diversões como isso mesmo e não como testes, pois senão poderei ficar desiludida comigo própria, pois poderei não chegar a terminar nada daquilo que começar.

Mas o melhor deste aspecto será sem dúvida a capacidade que me vai ser oferecida de colocar de lado todas as velhas regras sobre quem sou, do que gosto, do que não gosto, sendo-me possível escolher mais livremente quem quero ser. A vida é uma grande cornucópia de sabores e de diversidade que servem para me acordar, mas também para me confortar, assim, será uma excelente altura para me livrar de regras sociais e de estética também, pois Vénus também nos dá o sentido da Beleza.
O Amor, a Beleza, a Alegria, a Felicidade, o Conforto, todos esses conceitos sociais e estéticos serão reavaliados nesta fase que poderá ser tão proveitosa.

Ficam aqui então alguns dos aspectos que poderemos retirar desta conjuntura tão essencial, Vénus é um dos Planetas, para mim, mais importantes, que mais mexem com o nosso interior.

Num dia de Sol, do Arcanjo Miguel e de São Zenóbio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...