domingo, fevereiro 01, 2009

Melodia para o Sol

Depois de uma semana com a Alta Sacerdotisa, eis que somos bafejados pelo caloroso, prometedor e inspirador Sol.

Esta carta XIX dos Arcanos Maiores do Tarot, ensina-nos que é preciso trazer a Luz forte do Sol aos assuntos mais sérios da nossa Vida. Será um momento propício para levar luz a todas as questões que ainda permanecem obscuras na nossa Jornada. Esta carta vem depois da Lua, que apesar de ser também inspiradora, não nos podemos esquecer que ela é mentirosa, que a sua luz não é forte o suficiente para esclarecer tudo. A luz da Lua vem da nossa experiência interior, enquanto que a luz do Sol vem da fonte de Vida. Se vos apetecer dêem uma espreitadela à minha visão pessoal sobre a carta aqui.

Para ilustrar e inspirar esta semana regida pela carta XIX, volto aos meus gostos pessoais de música, deixando de lado por esta semana os filmes, mas pensando bem nisso, depois de um fim-de-semana cinematográfico poder-vos-ia aconselhar My Blueberry Nights de Wong Kar Wai, um filme revelador para mim que nos ensina a buscar a Luz no meio da turbilhão. Para quem gosta de experiências diferentes, de ver nos filmes aprendizagens/reflexões sobre a vida, este realizador chinês poderá ser uma fonte, principalmente ao nível das relações amorosas, dos encontros e desencontros, dos tempos diferentes, das dores familiares, enfim, da Vida a dois, da busca do Amor.

Mas adiante...esta semana tenho O concerto de Mogwai e, por isso, opto por voltar a falar sobre estes escoceses maravilhosos. O álbum é The Hawk is Howling (curioso, depois da partilha da Ilda? Não, aqui nada é deixado ao acaso! ihihihih) e a música é The Sun Smells Too Loud.

Espero que gostem e que comentem! Como não dá para partilhar na íntegra, aqui fica um vídeo do YouTube com a música para quem a quiser conhecer toda.

Uma boa semana para todos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...