Avançar para o conteúdo principal

Prémio - Blog Simpático

Ora...hoje estou que nem posso! Até estou a achar que o Universo está a ser demasiado bom comigo, risos, deve ser a herança da religião católica a falar ou aquilo que se chama de senso comum a dizer que tudo o que é bom acaba e quando a esmola é muita o santo desconfia. (coisas que nem sentido fazem!)
Hoje acordei ao som de pássaros e isso para mim alegra-me sempre o coração. Ontem aprendi que os pássaros são, pelos esotéricos cabalistas, associados aos anjos e isso alegrou-me pois durante muito tempo da minha vida os pássaros estiveram associados a mensagens do céu, que nem sempre consegui descodificar. Mas a mensagem hoje, com o dia a ser regido por Ás de Espadas, estão de facto a fluir!
Depois de todo o trabalho de reflexão feito ontem à noite e partilhado hoje, vem o amigo Velho dizer que me tinha dado um prémio, já viram a sintonia?!? (Humildemente feliz por tudo.)
O estado de graça mantém-se e com ele vem a partilha desta energia. Espero hoje poder partilhar esta alegria com alguns dos amigos deste espaço. O prémio a estas pessoas é uma forma de reconhecer que sem vós estas partilhas não tinham sentido e que também vós com as vossas me fizeram chegar onde estou hoje. Vou oferecer o Prémio “Blog Simpático” a:

Café e Bolos

Casa Claridade

Casa da Floresta

Clarisciência {saber é sentir}

para lá da...bruma

Espero que gostem e os ofereçam com a mesma alegria com que o receberam, aceitem é de coração!

Comentários

  1. Shin
    Obrigada pelo presente, gostei bastante, já o guardei e assim que puder faço-lhe a homenagem que ele merece, bem como o entregarei a outros amigos.
    Bem haja, que a tua semana flua com esta harmonia.
    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  2. Shin, humildemente agradeço pelo seu elogioso comentário em meu blog. O seu é muito rico de lindas imagens e palavras, gostei muito. Prometo voltar com mais calma... e parabéns pelo selinho.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. MillParabéns pelo selo...

    Muito feliz por te ver em minha pg!

    "Felicidade repartida eterniza"

    B. Bolger

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    Obrigada pelo prémio
    Ser um blog simpático já é importante. Claro desde que faça os outros sorrirem elevarem a sua auto-estima, melhorarem enquanto seres humanos e despertarem para a era da nova energia. Essa é a minha luta.

    Um abraço de Alma

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Shin
    eu e as tecnologias, dizes-me como é que coloco o selo no blog?
    não te rias,apanhei-te!!!!estás-te a rir.
    Pronto se puderes explica-me como devo fazer.Obrigada

    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  6. Desde já digo-lhe Parabéns pelo selinho, que tenho certeza que foi muito bem merecido.
    Muito grata pela visita ao Jardim dos Sonhos,é uma honra recebe-la, fico feliz em saber que gostou da reflexão que pedi humildimente que todos os leitores fizessem, e gostei muito do seu comentário!!!!!!
    E o seu blog, é lindo trata de assuntos que muito me interessam, me senti a vontade, voltarei aqui sem dúvidas mais vezes!!!

    Tenha uma semana iluminada...
    e brilho das estrelas no coração!

    bjinhus

    ResponderEliminar
  7. Ora ora, e foi bem merecido!!

    Gostei dessa da "herança católica"! eheheheheh

    Obrigada por achares que também mereço este selo tão bonito!!

    ResponderEliminar
  8. Querida irmã, imensamente agradecida pela homenagem, fico muito feliz que meu espaço alcance seu coração e que se faça então manifestada essa troca mútua de saberes entre nós. Por muitas vezes meu blog fica parado e vejo que mesmo assim ainda o visita e se mostra presente com palavras tão doces e sábias. Só tenho a agradecer. Namastê *

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga Shin Tao fiquei muito feliz pelo seu selo pois você merece!!! Nossa e como!!! E muito humildemente emocionada por voce oferta-lo a mim. Ele ja está guardado num lugar muito especial, meu coraçao, e assim que puder colocarei no meu blog deixando lindas palavras para voce doce amiga.
    Que sua semana seja simples, pois é na simplicidade das coisas que estao escondidos os maiores segredos.

    Beijos encantados
    )0(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp