sábado, maio 16, 2009

Meditação para a Loucura

Para terminar esta semana regida pelo Louco recebi a mensagem de vos oferecer uma meditação que eu acho muito importante, essa mensagem veio através de uma pomba branca que passou à minha frente quando pensei nesta partilha, como amanhã é o dia mundial da meditação, aqui fica.
Preparem o vosso espaço com todo o material que necessitem. Realizem o vosso ritual de início da meditação e depois:

subam ao vosso Jardim de Primavera. Vejam a paisagem que vos envolve verifiquem se algo mudou desde a última vez que aí estiveram. Depois de observar procurem por uma porta, vejam como não tinham ainda reparado que no meio desse lugar havia uma porta, ela pode estar numa árvore, numa rocha ou mesmo numa casa. Vejam o símbolo que ela contém e entrem.
Lá dentro há muitos relógios, de todas as formas e feitios, tamanhos e aspectos. Oiçam o tique-taque de todos eles, vejam como se sentem perante todo esse som. No seu tempo comece a acertá-los. Mexa nos ponteiros e coloque-os a andar no mesmo tempo em que você está. Quando tiver colocado todos os relógios em sintonia consigo, oiça novamente o som que fazem e veja como é harmonioso. No seu tempo saia daí e volte ao Jardim. Verifique se algo mudou e registe as suas impressões.

Esta pequena meditação serve para abrandar a loucura do dia-a-dia em que vivemos. Quantas vezes sentimos que não temos tempo para tudo, que chegámos ao fim do dia e não fizemos metade do que deveríamos ter feito. Quando se sentir assim, incapaz de acompanhar o ritmo do Mundo, vá a esse lugar acertar os seus relógios, coloque-se em harmonia com o seu próprio tempo, fuja das imposições da Loucura do Mundo Irreal em que vivemos.

Espero que vos seja útil, a mim é-o sempre, por isso partilhei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...